Resenha: Cidade dos Ossos

by - 30 janeiro


Resenha por Brunna Carolinne


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 459


Primeiro de tudo nessa capa: esse comentário é SHOW, nada mais nada menos do que Stephanie Meyer. Deu um empurrão em tanto para a série decolar tão rapidamente.
Clary, uma menina aparentemente normal, presencia um crime em uma boate. Ela estava lá com o seu amigo Simon, mas ele não viu nada, é só ela, no início, que consegue ver Jace e os outros adolescentes tatuados que mataram um rapaz. Depois disso sua vida começou a ser uma grande aventura (ou, quem preferir, uma desventura): sua mãe some, monstros a perseguem e cada vez mais sua vida está entrelaçada com a de Jace.
Agora ela tem que descobrir onde sua mãe está. Para fazer isso, pensou que teria ajuda de Luke, um amigo bem próximo da família há anos, mas ele anda tão estranho... se recusa a ajudá-la. Como ela nunca conheceu seu pai (a mãe dela diz que ele morreu há muito tempo) ela só vê Jace para ajudá-la.
No início, ela não vai com a cara de Jace, até acha-o repugnante, mas depois essa visão vai mudando. Isabelle, uma menina muito linda e muito habilidosa, também faz parte do mundo de Jace: eles dois e Alec, um menino que esconde um segredo, são Caçadores de Sombras. Eles estão atrás de um instrumento muito poderoso que foi roubado e que em mãos erradas poderia causar um caos. Juntos eles lutam contra demônios, vampiros e diversos outros monstros.
O livro, apesar de no início ter muitos enigmas, é muito bom, muito diferente de tudo aquilo com que a gente está acostumado e ao mesmo tempo que conhecemos tanto.

6 comentários

  1. Não é meu estilode livro preferido, mas gostei muito da sua resenha e estou pensando eu ler este livro! :)
    Parabéns pelo seu blog, é super fofo! *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, já comprei e vou ler em breve. 

    ResponderExcluir
  3. Ola, estou louca pra ler este livro, falam muito bem dele. E pela sua resenha ai que da vontade de saber como é a sua historia,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, adorei!
    Comecei a ler a série no início do ano e agora já tenho todos os livros da autora, que já é uma das minha favoritas pela escrita e histórias incríveis.
    Os livros só vão melhorando, acredite.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Está de parabéns, adorei a resenha.
    Eu estou doida pra comprar a coleção, doida, doida. Só estou esperando vender no submarino a coleção - e que esteja na promoção.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu quero tanto esse livro, mas nunca acho ele pra comprar em lugar nenhum e quando acho pra comprar não tenho dinheiro DD: e ainda por cima lendo a sua resenha (que a propósito ficou ótima) fiquei com mais vontade ainda. Só espero que quando eu finalmente lê-lo seja realmente tudo isso que as pessoas dizem!!
    Beijos.

    ResponderExcluir