Resenha: Eu Sou O Número Quatro

by - 29 janeiro


Resenha por Brunna Carolinne


Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 350


Lorien é um planeta bem mais desenvolvido que a Terra e por causa de seus recursos naturais, foi atacado e destruído pelos mogadorianos, habitantes do planeta Mogadore que está morrendo aos poucos. Apenas dezoito lorienos escaparam: nove Gardes (cidadãos de Lorien que desenvolvem Legados, também chamados de poderes, para defenderem seu planeta) ainda crianças e nove Cêpans (guardiões dos Gardes). Cada Garde tem seu Cêpan.
Os dezoito vieram para a Terra e alguns mogadorianos vieram atrás deles com a intenção de matá-los, para que, no futuro, não sejam uma ameaça. Apesar dos mogadorianos serem ótimos em vencerem guerras e destruirem tudo o que for possível, não vai ser tão fácil assim matar os nove Gardes, pois um feitiço foi feito que só permite que eles sejam mortos em sequência (cada um recebeu um número de 1 a 9 quando eram crianças). Os três primeiros já foram mortos, de modo que, agora, estão em busca do Número Quatro para matá-lo também.
A estória é contada sob o ponto de vista de John Smith (ou Número Quatro), um garoto de quinze anos que muda constantemente de cidade (às vezes, até de país) tentando, dessa forma, despistar os mogadorianos. Agora, ele e seu Cêpan, Henrie, estão morando em Paradise, Ohio, e é lá que sua vida muda. John nunca teve nenhuma namorada, nem mesmo amigos, apesar de sempre desejar isso, não pode, pois criar laços afetivos como esses só torna sua partida mais dolorosa. Mesmo assim, ele não consegue evitar e começa a sentir um grande sentimento por Sarah, uma menina de sua escola totalmente diferente de todos que ele já conheceu e começa a ter uma grande amizade com ela, mesmo sabendo que não deveria, pois é muito arriscado, por diversos motivos que passaria um bom tempo aqui listando-os e nem conseguiria terminar.
Logo nos primeiros dias em Paradise, John começa a desenvolver seus legados, isso significa que ele está ficando mais forte, o que é ótimo, já que os mogadorianos parecem estar cada vez mais perto.
Eu Sou O Número Quatro já virou filme. Os dois são muito bons. Primeiro assisti ao filme e gostei demais, aí quando li o livro, nossa, me apaixonei demais pela estória. O filme, de certa forma, é bem parecido com o livro, porém deixa de explicar alguns fatos que no livro são bem explicados, aí para quem é bastante crítico e somente viu o filme deve ter ficado um pouco confuso com alguns detalhes...

3 comentários

  1. Tenho muita vontade de assistir o filme..não sei se tenho vontade de ler o livro..não faz muito meu gênero de leitura...mas obrigada pela dica!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Tanto o livro quanto o filme são ótimos, embora o que vc disse tenha sido verdade, na adaaptação cinematográfica ficam muitas perguntas sem respostas... Essa é uma série que eu ou muito fã, e já estou mexendo meus pauzinhos pra comprar o terceiro livro da série o mais rápido possível... =) Ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas minha irmã leu e está apaixonada, só sabe falar sobre esse livro. Com certeza está na minha lista.

    ResponderExcluir