Resenha: Fallen

by - 30 janeiro


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 406

Após um incêndio terrível matar seu "amigo", Luce vai para um internato. Lá, celulares não são permitidos e câmeras estão por toda vigiando cada passo dos alunos e é nesse lugar que Luce conhece Daniel, um garoto lindo e misterioso que, por alguma razão, chama a atenção dela no momento em que o vê, mas por quê será que ele a trata com tanta indiferença (com direito até de lhe levantar o dedo do meio)? Ela não fez nada de errado para que ele tivesse motivo de tratá-la assim, afinal, eles acabaram de se conhecer né?
Os dias nessa escola parecem passar tão lentamente. Longe dos amigos, da família e, de certa forma, da "civilização" (apesar de Luce ter feito algumas amizades, como Penn, Ariane e o irresistível Cam), ela tem tanto tempo livre que passa a investigar a vida de Daniel. Porque ela se sente tão atraída por ele? E as sombras que tanto a perseguem desde que ela consegue se lembrar (inclusive estavam presentes no dia do incêndio) têm algo a ver com Daniel? O que ele é de verdade? O que esconde por detrás do rosto bonitinho?
Tantas perguntas impregnam em nossa mente quando estamos lendo esse livro que é quase impossível querer parar de lê-lo. Trata-se de uma história com o tema um pouco diferente dos atuais (nada de vampiros nem lobisomens), mas ela é tão boa, tão bem contada que prende nossa atenção do início ao fim. Não é à toa que essa série virar filme (os direitos foram compradas pelos estúdios Disney)!
"Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual é o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."

7 comentários

  1. Então, assim, gostei da resenha mas não tem nada nesse mundo que me faça ler mais nada de anjos e vampiros - saturei!

    Sucesso ao blog.

    Matheus.
    http://inthebookworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei da resenha mas não fã de livros sobrenaturais =/

    O blog tá lindo!! Parabéns :DD

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e gostei muito da história. Parabéns pelo blog e sucesso!
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  4. Olá garotas, tudo bem?
    Nossa, o que dizer de Fallen hein? O livro superou suas expectativas comigo, ele foi ótimo.
    E de alguma forma me identifiquei com os personagens em vários sentidos. Luce e Daniel com certeza serão inesquecíveis, eu entrei pra dentro do livro... Mal posso esperar por "Rapture"... Bjs

    MauMau - Blog Sonhos e Resenhas
    htpp://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. *-* Já tenho os três livros e quero terminar o livro que estou lendo pra começar a ler!!! 

    ResponderExcluir
  6. Oi, o que mais vejo, são pessoas lendo este livro, sempre tive a curiosidade de ler =D

    Abraços !

    http://galeeranerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não sabia que você tinha lido, Eu achei o contrário, porque diversas vezes eu quis parar a leitura por ser bem monótona rsrs
    mas continuei firme e agora é tentar Tormenta, Paixão e Extase.
    Beijos

    ResponderExcluir