Resenha: Julieta Imortal

by - 28 janeiro


Resenha por Livia Costa


Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 237 


Julieta Imortal é uma releitura do romance mais conhecido no mundo: Romeu e Julieta, de William Shakespeare e se inicia mais ou menos onde a obra original terminou.
Neste, Julieta Capuleto não tira sua própria vida, mas sim Romeu, que dizia ser o seu grande amor, foi quem a matou para, em troca, ganhar a vida eterna e, dessa forma, se junta aos Mercenários (seres imortais que se alimentam de destruição, do sangue e da morte dos apaixonados, do verdadeiro amor), ou seja, Romeu acaba se tornando um verdadeiro monstro sem coração nem piedade.
Porém, Julieta não morreu, com Romeu planejou, ela também se tornou imortal, só que ela se tornou uma agente dos Embaixadores da Luz (seres imortais que tem como objetivo fazer as pessoas encontrarem a sua alma gêmea). Dessa forma, Romeu e Julieta se tornam inimigos eternos.
A alma de Julieta entra no corpo de Ariel, um menina de 18 anos com sérios problemas de baixa autoestima, com uma única amiga chamada Gema. Ariel vive com sua mãe, Melaine, que é muito rígida com ela.
Julieta tenta melhorar a vida de Ariel e também tenta achar as almas gêmeas que ela tem que juntar e proteger. Entretanto, ela se apaixona por Ben, um rapaz simplemente perfeito para ela, só que ela acaba descobrindo que ele é uma das almas que ela tem que proteger e jutar com Gema, que está apaixonada por ele.
Com esse amor eternamente proibido, Julieta e Ben lutam contra Gema, os Embaixadores, Mercenários e, claro, Romeu que nunca permitirá que os dois fiquem juntos.
Simplesmente adorei o livro, pois a história é linda, sem contar que acaba dando outra cara para o romance Romeu e Julieta.

"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em que mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literaura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."

7 comentários

  1. Adorei sua resenha!! Estou louca para ler esse livro! ;] Deve ser ótimo!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Tudo Bem?
    Bom ja tinha lido este livro no começo  do ano. Não gostei muito dele pois achei que a Stacey "Viajou" MUITO...
    Prefiro com certeza a história oficial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caraca, tenho que ler este livro.É simplesmente fantástico, toda historia vista com um  outro contexto é fascinante!!!! Amei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse livro parece ser bom. Em alguns blogs, vejo que não agradou muito. Quero ler para tirar minha própria conclusão. A capa já me conquistou rs
    Amei sua resenha. Clara e objetiva.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os dois livros e ainda não os li!

    Mas, todos falam bem deste livro! E pela sua resenha, minha vontade aumentou ainda mais!

    Abraços


    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro há mais ou menos dois meses e adorei, mas confesso que prefiro Romeu Imortal, é lindo, romântico e de tirar o fôlego!!!!!

    ResponderExcluir