Resenha: O Herói Perdido

by - 14 fevereiro


Resenha por Brunna Carolinne


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 440


Mais uma vez o tio Rick nos premia com uma belíssima estória sobre deuses mitlógicos. Quando fiquei sabendo sobre O Herói Perdido, pensei que fosse continuação de Percy Jackson e, de certa forma, é mesmo. Mas neste livro, meu querido Percy não é o personagem principal, ele está até desaparecido. No início fiquei até um pouco chateada, porque eu gosto demais no Percy e em vez dele, Rick Riordan nos apresenta outro semideuses, como Jason, um garoto bonito e com poderes extraordinários, mas ele perdeu sua memória (na verdade, Hera a roubou), não sabe de onde veio, o que faz, nem mesmo quem é, apenas depois de um tempo é que descobre que é filho de Júpiter, quer dizer, Zeus (quem leu entende 'KKKK).
Piper, uma garota com problemas, mas quer apenas chamar a atenção do pai, um ator famoso e muito ocupado, que, por acaso, está desaparecido há três dias. Ela é filha de Afrodite, o que chega a ser engraçado considerando sua personalidade, mas que é bonita, isso ninguém pode negar.
Leo, filho de Hefesto, por isso é tão habilidoso com as ferramentas. Sua infância foi bem difícil: sua mãe morreu e, por diversas vezes, uma "tia" dele tentou... bem, tentou matá-lo. Além do fato de que, às vezes, ele vê fantasmas.
Os três partem em uma missão para resgatar Hera, e, para Jason, é muito mais que isso, ele quer sua memória de volta, entender de onde veio é fundamental para ele(e para o enredo da história, é claro).
Os três são amigos, ou pelo menos acham que são, pois agora, depois de descobrirem o que Hera fez, não têm mais certeza se suas lembranças com Jason são verdadeiras ou foi tudo obra da deusa e da névoa.
Gostei muito do enredo, é rápido, eletrizante, envolvente, cheio de ação e mistério. Outros deuses nos são apresentados (uns até que eu nem lembrava que existia KKKK) e alguns de PJ aparecem neste.
Estou louca para ler a continuação e desvendar os mistérios deixados para os próximos livros. Mais uma vez Rick conseguiu prender meu fôlego que só ele sabe como fazer e, até que os próximos volumes sejam lançados, estou sem ar!

"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. Élá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante prfecia. Uma mensaguem que pode se referir a qualquer um dele:
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."

4 comentários

  1. To louca pra ler essa série, sério! Tenho umas amigas que leram e são apaixonaaaaadas hahaha.
    Parabéns pelo blog, viu?

    ResponderExcluir
  2. Rayanne Danielle Reis Gonçalve23 de junho de 2012 às 11:59

    Oi!
    Sou suspeita pra falar de Rick Riordan, porque sou super fã dele, mas sua narrativa é completamente envolvente (como o cassino de Lótus, você pensa que leu três páginas mais na realidade leu três capítulos) e acho que em parte é por causa da sua forma sarcástica de escrever. Adorei a resenha, acho que captou bem os personagens!

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho livro favorito, simplesmente não consigo classificar, mas se conseguisse, com certeza este seria um sério concorrente ao topo. Eu fiquei ENCANTADA com ele, na verdade li os dois desta série antes de PJ, que só li O ladrão de raios. Amei Piper, Leo e Jason, o enredo da história é incrível! Gostei mais de o herói perdido do que de o filho de Netuno, e agora estou super ansiosa para ler the mark of Athena :)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa serie mas queria tanto ver o Percy que arrastei a leitura, mas o livro é bom, agora o Netuno peguei ele essa semana e já estou nos últimos capítulos 

    bjos

    ResponderExcluir