Resenha: Para Sempre

by - 31 janeiro

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 295


Quem gosta de histórias que tendem ao sobrenatural com certeza irá gostar desse livro, pois Ever Bloom, personagem principal e narradora da história, começa a ver as auras das pessoas e ouvir seus pensamentos depois que sofre um acidente de carro em que toda sua família (pai, mãe, irmã e até seu cachorro) morre. Ever muda de cidade e passa a morrar com sua tia. É nesse cenário que Ever conhece Damen, um garoto encantador que tem qualidades fora do normal. O grande lance do livro está aí, por que ele não trata de vampiros, nem lobisomens e nem anjos, apesar de que em algumas partes pensamos nesses personagens, mas é algo totalmente e novo e envolvente.
No início Ever disfarça seu interesse por Damen, e fica intrigada, pois não consegue ler seus pensamentos e nem ver sua aura, mas no fim, acaba se apaixonando por ele. Damen é muito misterioso, esconde vários segredos (que Ever tenta descobrir) e ainda tem a vilã, Drina, que sempre arruina a vida de Ever por várias encarnações.
Para Sempre é um livro envolvente do início ao fim. A autora descreve tão bem cada detalhe que prende a atenção do leitor de tal forma que quando pensa que não já terminou o livro.
"Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. é angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a pertubam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."

2 comentários

  1.  Nossa, minha prima leu esse livro e simplesmente se tornou fã. Parabéns pela resenha, seguindo o blog...

    ResponderExcluir
  2. Já li Para Sempre, e achei o livro cansativo. Não gostei da narração da autora, apesar da sua resenha estar boa. Parabéns!  

    ResponderExcluir