Resenha: A Pirâmide Vermelha

by - 31 janeiro

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 445


Carter e Sadie perderam a mãe há seis anos, e agora Carter viaja para tudo quanto é lugar do planeta com seu pai, Julius Kane, um grande egiptólogo (estudioso do Egito Antigo), enquanto Sadie, sua irmã, mora com os avós em Londres.
Ultimamente, Julius andava estranho, sempre atento, olhando para todos os lados como se alguém estivesse perseguindo-o.
Os três vão a um museu e é aí que tudo acontece. O pai deles diz que vai fazer com que tudo volte a ser como era antes. Promessa um pouco estranha não? Só que alguma coisa está notadamente errada, pois um ser meio que fantasmagórico desaparece com o pai deles (é óbvio que isso não era para acontecer).
Eles descobrem que os deus do Egito Antigo estão despertando e que o mais poderoso e mais cruel deles está planejando algo terrível.
Os irmãos Kane vão em busca do pai para resgatá-lo, em alguns momentos eles recebem ajuda de outros personagens que enriquecem a estória.
Rick Riordan nos trás algo extremamente novo e com uma narração bem diferente: ela é transcrição de um relato feito por Sadie e Carder, os capítulos alternam entre eles (cada hora é um que conta as aventuras sob o seu ponto de vista), o que torna a leitura mais dinâmica e a faz fluir rapidamente.
Esse livro é ótimo, quem gosta de histórias desse gênero não deve deixar de ler.

"Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida 'normal'. E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não mais praticamente nada em comum. Até agora.
Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quanto o pai os leva a uma visita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mis surpreendente: os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viajem perigosa - uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós."

5 comentários

  1. Apesar de não ser um livro que eu me interessaria em ler de cara, parece ser bem interessante.
    Parabéns pela resenha! :]

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro, a história por si só, achei fantástica.

    Beijos.
    Andressa
    http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna :}
    Esse livro é mesmo fantástico,não é?
    Com certeza o fato de eles narrarem a história dá um ar super diferente.
    Beijos ;*
    Sabrina do www.allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sou louca por esse livro .. desde a primeira vez que vi ele ali na estante da Americanas por 40 reais (quase morri do coração rs) me apaixonei, e sua resenha ficou boa , me deu mais vontade de ler, sucesso para o blog. Beijos. 

    ResponderExcluir
  5. Fiz meu primeiro book tour com este livro, foi super divertido ^^
    Eu sou a maior fã do Rick Riordan \o/
    Amei o post!! Bjoos

    Carol - http://7random.blogspot.com.br

    ResponderExcluir