Resenha: Terra de Sombras


Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Alyson Noël 
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 269


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série Os Imortais. Confira a resenha de Para Sempre aqui, e a de Lua Azul aqui.
Após a maior burrada que Ever já fez na vida dela, tudo por causa do feitiço do Roman, nesse livro, ela vai a procura do antidoto (claro). Mas ela vai só piorando a situação (por incrível que pareça). A leitura é um pouca chata, há momentos que dá vontade de largar de ler, a Ever dá muita raiva, essa garota só faz burrice, e ainda por cima, esconde do Damen. Os únicos momentos que dão alegria ao livro, são os que aparece o Jude, um menino totalmente diferente dos que apareceram na série até então. Ele e Ever parecem até ter uma ligação.
As coisas pioram ainda mais quando as gêmeas vão morar na casa de Damen e ele descobre que quando um imortal morre vai para um lugar totalmente obscuro e horrível de ficar: Shadowland. Enquanto isso, Ever acha um livro de magia e tenta fazer tudo do seu jeito pensando que poderia resolver tudo e que eles voltariam a poder se tocar e ficar junto e tudo o mais, mas será mesmo? Porque até então ela fez as piores escolhas possíveis.
A capa é tão bonitinha... Esses cristais dão uma vida! O livro termina sem dar muitas explicações, quase que exatamente como começou, apenas tem mais erros cometidos para tentarem ser consertados. Mas como a história deles é tão linda, vale a pena ler.
"Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando este sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço caí sobre Damen. Agora, para ele, simplismente tocá-la ou encostar os lábios no dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.Desesperada para livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen é inevitável que ele se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, olhos verdes, de dons mágicos e passado misterioso.Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova."

2 comentários:

  1. Este é exatamente o livro que preciso ler. (Parei no lua azul.)

    Mas pelo visto continua com os mesmos problemas de antes, Ever chatinha e piorando as coisas. =/
    Mesmo assim, sua resenha foi muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Emilly Lins16/07/2012 17:29

    Terminei de ler lua azul a muito tempo, e nem lembrava muito da historia. hauhauha
    Mas, sério, não tenho muita vontade 
    A Ever é muito chata, como vc disse, só faz burrada. 
    E sério que vale a pena ler?
    Os outros livros já não foram lá grande coisa.
    E já li varias resenhas que falavam mal do livro.
    Mas quem sabe eu continuo a ler a serie né?
    Bjo, Emilly.

    sopensandoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

« »
 
Layout por Adália Sá e modificações por Brunna Carolinne. © Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!