Resenha: A Última Música

by - 28 janeiro


Resenha por Brunna Carolinne


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383


O Nicholas é um excelente autor! Isso a gente já sabe. Mas esse livro superou todas as minhas expectativas. Esta estória nos envolve a partir do primeiro momento. Ronnie e seu irmão vão passar o verão na casa do pai. No início, Ronnie não parava em casa, ficava vagando na praia e não aceitava nenhuma das demostrações de carinho que o pai lhe apresentava, tudo isso porque seus pais se separaram. Até que ela conhece Will, um jogador de vôlei que no início ela não se dá muito bem, mas ele vai conquistando-a, mostrando que apesar dele ser rico e lindo, é uma ótima pessoa e que tem boas intenções.
Confesso que quando comecei a ler, pensei que seria apenas mais um livro de amor de verão, mas não. Aí é que tá. Tem a relação de pai e filho que altamente abordada nesse livro, além de perdão, reconciliação e amor também, é claro. O livro me surpreendeu, me prendeu, me conquitou e me fez chorar horrores (foi o primeiro livro que li em que chorei de verdade). Já assisti o filme também, que é bom! Mas nada é tão bom quanto um livro.
Eu não gosto muito de comprar livros em que a capa é a do filme, tanto é que li esse porque minha amiga me emprestou, mas quem não tem nenhum "preconceito" 'KKKK em relação a isso, recomento e MUITO a comprar e ler quantas vezes quiser, porque vale muitíssimo a pena.
"Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ele, por sua vez, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas.

Uma história inesquecível que nos fala sobre as várias dimensões do amor: o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, como o amor é capaz de partir e curar o coração."

6 comentários

  1. Oiii vi seu recadinho no skoob
    Estou seguindo aqui ;)
    A resenha ficou ótima...
    Adoreiii
    Porém esse é um dos livros do Nic que não me interessei, quem sabe mais pra frente né???
    Beiijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, ano passado e também comecei com certo preconceito (não com a capa, mas sim por ter sido feito um filme com a Miley Cyrus), mas ainda bem que segui em frente! Adorei o livro, a história não é superficial e não é aquele drama tipo novela mexicana, sabe? Achei a história bastante real e emocionante (como se Nicholas Sparks pudesse escrever algo que não seja emocionante e lindo). Enfim, recomendo muito a leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunna!
    Estou seguindo aqui :)
    E a resenha ficou ótima. Já li esse livro, e eu chorei muito também, Nicholas sempre me surpreende. O que mais me chamou a atenção, foi o fato de que não se trava apenas de amor entre um casal, e sim um relacionamento entre pai e filha, como você disse, reconciliação, perdão.. Isso que gostei bastante, acredito que o foco do Nicholas era esse mesmo, mostrar a relação entre  a Ronnie e o Steve. Lindo o livro!

    Beijinhos

    Bianca - http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Eu adoro o Sparks, mas tomei trauma desse livro depois que vi o filme... Estou com ele aqui em e-book !!

    Pretendo lê-lo em breve, ótima resenha flor, retirou toda a essência do livro.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  5. Larissa/ Blog Drops Gt1 de setembro de 2012 às 11:19

    Oie, vi seu recado eaqui estou...
    Amei esse livro, ja li ele e até chorei....
    Ficou muito boasua resenha, gostei bastante....

    ResponderExcluir
  6. Sim, este livro é, sem dúvida, fantástico! Achei muito lindo mesmo.
    Por que será que eu só consigo lê-lo e relê-lo ouvindo música? rs

    Ótima resenha, viu?
    Voltarei aqui sempre.

    Bjs,
    www.acervodemiss.blogspot.com

    ResponderExcluir