Resenha: Escolhida

by - 10 fevereiro


Resenha por Livia Costa


Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 284


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livros anteriores da série House of Night. Confira a resenha de Marcada aqui e a de Traída aqui.


Em Escolhida, Zoey Redbird está ainda mais atolada: ela descobre que sua melhor amiga, Stevie Rae, é... bom, é uma morta-viva sedenta de sangue e que cheira muito mal, além disso, ela também descobre que não foi só sua melhor amiga que voltou dentre os mortos, os outros vampiros novatos que supostamente morreram, estão a solta por aí. Agora Zoey tem que ajudar Stevie Rae a se esconder e tentar restabelecer sua humanidade.
O pior de tudo, é que ela está escondendo muitos segredos e está cada vez mais imersa em mentiras, com isso, ela chega até a ficar distante de seus amigos, logo agora que ela descobriu que Neferet, a Grande Sacerdotisa, não é o que aparenta ser.
Mesmo com tudo isso acontecendo, por incrível que pareça, ainda há espaço para seus relacionamentos enrolados com Erik (seu atual namorado), Heath (seu ex-namorado) e Loren (seu professor que parece ser todo engraçado para o lado dela).
Diante de todos esses acontecimentos, é em Aphrodite (acredite se quiser) que ela encontra apoio e confiança. Quem diria, hein?
Há tantas descobertas, emoções e ações inesperadas nesse livro de tirar o fôlego de qualquer pessoa, foi por isso que gostei muito dele. No mais, é só isso (não quero me estender muito, nem posso, porque soltaria algum spoiler, mas só digo uma coisa: este nos deixa com muita ansiedade para ler logo o próximo: Indomada).
"Neste terceiro livro da série HOUSE OF NIGHT, os acontecimentos tomam um rumo misterioso e pertubador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Stevie Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme num monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que deseja, Zoey acaba se aliando a uma insperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê diante de um drama pessoal e numa posição relamente difícil. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, e tomar delicadas decisões, que poderão afetar todos ao seu redor."

4 comentários

  1. Olá!!!
    Eu li os primeiros livros, inclusive este, mas não quis mais ler a série, abandonei, não sei por que. Acho que essa história de vampiros me cansou um pouco e a Zoey pegando todo mundo e fazendo burradas me irritou, que eu simplesmente parei no meio da série, eu geralmente não gosto de fazer isso, essa foi exceção, hehehe
    Tua resenha ficou muito boa mesmo e realmente é um livro com diversas descobertas e ações inesperadas.
    Um grande beijo

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Flor, essa série é uma das mais polêmicas que eu conheço, pq muita gente fala bem e muita gente fla mal. Eu sou um das que fala mal. Odeio a serie desde o primeiro lvro, mas como tenho mania de terminar tudo o que começo a ler, acabei lendo a serie até queimada. Nao funcionou, comecei a me irritar com o fato de todo personagem que eu começava a gostar morria, isso me deixo desanimada... Mas pelo menos nao posso dizer q eu nao dei uma chance a série
    Beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha ;)
    Já li alguns livros da série, só que teve uma hora que achei que a história já estava ficando chata e parei de ler :x
    Quem sabe um dia volto a ler

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa serie independente das pessoas que falam super mal , li até o 9º e mal posso esperar pelo 10º ,mas acho que a serie ja deu o que tinha que dar .

    ResponderExcluir