Resenha: A Batalha do Labirinto

by - 06 fevereiro


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 392

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série Percy Jackson & Os Olimpianos. Confira a resenha de O Ladrão de Raios aqui, a de O Mar de Monstros aqui e a de A Maldição do Titã aqui.

Quarto e penúltimo livro da série. Neste, Percy está com quinze anos, ou seja, está há apenas um ano de saber se a grande profecia se refere ou não a ele.
No início do livro, Percy vai conhecer sua nova escola e lá reencontra Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que ele conheceu no volume anterior que consegue ver através da névoa. Eles dois lutam contra "líderes de torcida", exatamente: são monstros. Rachel tem um papel bem importante nesse livro.
O Titã Cronos está tentando invadir o Acampamento Meio-Sangue e só há uma  forma de impedi-lo: Percy e seus amigos entram no Labirinto de Dédalo(isso mesmo, aquele do minotauro) em busca fazer com que o titã não destrua o único lugar onde os semideuses ficam seguros. É lá também que Grover procura Pã, o deus perdido, pois se ele não encontrá-lo, perderá seu título de buscador.
Aparecem novos deuses e outros personagens. Rick Riordan sabe realmente como trabalhar para prender nossa atenção. Por diversas vezes fiquei totalmente sem fôlego, são tantas descobertas, emoções, enigmas, novidades que a obra é lida bem rápido e ainda nos deixa com mais vontade de ler O Último Olimpiano, quinto e último volume da série.
Nosso querido Percy está tão mais maduro, totalmente diferente da criança dos primeiros livros. Agora, além de lidar com os problemas de semideus, tem que lidar também com os da adolescência que, cá entre nós, não são nada fáceis.
É uma estória linda, não me canso de elogiar o Rick por seu ótimo trabalho. Parabéns! Parabéns! E parabéns!
"Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas."

4 comentários

  1. Mal vejo a hora de ler este livro!

    Não sei até quando vou esperar, enquanto isso vou lendo resenhas maravilhosas como essa sua.
    Bjs

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li "A Batalha do Labirinto", é um belo livro, amo Rick Riordan (:

    Cecília | Ecanto-do-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu preferido é o quinto livro mas esse é muito bom, eu gosto muito do Luke

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Andressa Baptistine Andrião16 de dezembro de 2012 às 21:16

    Já li esse livro e com certeza concordo com cada uma das palavras da sua resenha!
    Rick Riordan é impressionante, prende a nossa atenção de uma maneira impressionante e tem um estilo tão próprio de escrita que acho que se me dessem um texto eu saberia dizer se é ou não dele, não é?! Gosto do senso de humor dele. Haha.
    Amei A batalha do labirinto e acho que você fez um ótimo trabalho com a resenha!
    Parabéns!
    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir