Resenha: A Maldição do Titã

by - 05 fevereiro


Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 336


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoliers dos livros anteriores da série Percy Jackson & Os Olimpianos. Confira a resenha de O Ladrão de Raios aqui e a de O Mar de Monstros aqui.


No final de O Mar de Monstros, segundo livro da série, Thalia, semideusa filha de Zeus, voltou à vida e agora tudo está realmente confuso em relação à Grande Profecia que Quíron recebeu anos antes.
A deusa Ártemis saiu em busca de um monstro, mas acabou sendo sequestrada. Annabeth foi levada por um monstro e ao que tudo indica, agora ela está sob o poder de Luke e corre muito perigo. Há também o fato de que há um monstro a solta por aí capaz de acabar com o Olimpo e ainda há a ameaça do titã Cronos. É, as emoções estão à flor da pele nesse terceiro livro.
Agora há uma missão para resgatar Ártemis (e, é claro, Annabeth, se tudo der certo), mas Percy não foi "convocado", pois apenas cinco pessoas poderiam ir e os escolhidos foram: Zoë, Bianca e Febe, que são Caçadoras de Ártemis, Thalia e Grover, que são campistas. Mas é claro que Percy não ficaria fora dessa, pois seus pesadelos com Annabeth estão cada vez piores, então ele vai escondido para tentar resgatar sua amiga.
Apesar de ser um livro cheio de tensão, há partes com comédia, principalmente nas que Apolo aparece recitando haicais. Há a aparição de novos personagens que enriquecem (e muito) a estória. Além de tudo, também há uma pontada de tristeza com a morte de personagens que nos cativaram, e, com isso, sofremos junto com os outros que restaram, como se a gente estivesse mesmo vivenciando aquilo.
Rick Riordan soube exatamente como tocar em nossas emoções, é um grande autor, e confesso que, por mais que eu não duvide da capacidade dele, em A Maldição do Titã ele se superou. Para mim, esse é com certeza o melhor livro da série até agora.
"Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."

4 comentários

  1. Oi Bru!!
    Já li todos da série PJ e O Herói Perdido, e A Maldição do Titã foi aquele do qual menos gostei... Sei lá!!
    Esquiagem em porcos e papais noéis malvados não fazem meu estilo (rs).
    Pra mim, o melhor foi O Último Olimpiano! Ansioso por outras resenhas suas da série!!
    Parabéns pelo blog! ;)
    http//:jovemtolofeliz.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Bruna! Sou muito suspeita pra falar dos livros de Rick Riordan porque tenho uma paixão em especial a eles. Muito lindo o seu blog *-*

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. karoline bonatte vanderlei5 de agosto de 2012 às 13:57

    Oi Brunna, li recentemente esse livro e também achei o melhor
    da série até agora! É incrível a cada livro a série fica melhor! Adorei a
    resenha, parabéns!



    Beijos,

    http://paraisocaotico.blogspot.com.br/
     

    ResponderExcluir