Resenha: Maldosas


Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 289

Maldosas gira em torno de quatro garotas que moram em uma pequena cidade. Todas, apesar de serem "boas" meninas, têm algum segredo em particular que tentam esconder a qualquer custo, além de um segredo que compartilham: "A Coisa com Jenna".
As quatro já foram melhores amigas, mas quando Alison, uma menina popular e bonita e também amiga delas (que, por acaso, foi quem as uniu), desaparece inexplicavelmente, elas se distanciam.
A trama acontece três anos após o sumiço de Alison. As meninas começam a receber mensagens maldosas a respeito de seus segredos (que somente Alison sabia) assinadas somente por A. Cada capítulo é contado por uma amiga diferente, hora é Aria, hora é Emily, outra hora é Hanna e outra hora é Spencer.
Algumas partes da tradução me deixaram triste, tiveram erros bem graves e isso mostra que eles não tiveram tanto cuidado assim com o livro, uma pena, porque ele é muito bom, envolvente e seria bem mais se não tivessem tantos erros, mas gostei do fato deles terem mantido a capa original dos EUA (sempre gosto quando eles mantêm).
A gente fica se perguntando quem é A, por que está fazendo isso com as meninas e também vários outros mistérios envolvem a trama, que já me conquistou completamente. Estou ansiosíssima pela continuação: Impecáveis, que tem tudo para ser bem bacana!
"Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais os descubra.

Hoje, três anos depois do sumiço de Ali, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da sua própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas fez coisas absurdas para ser assim.

Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas por A as deixam de sobreaviso."

3 comentários:

  1. Muito boa a sua resenha! Sou doida para ler esse livro, só que infelizmente é muito difícil de achar e quando acha e muito caro.

    ResponderExcluir
  2. Louise Mello15/07/2012 19:30

    sou louca pra ler esse livro só que fico meio assim por já assistir a série e falam que mudaram pouco do primeiro livro com a série,mas tá na minha listinha :D

    ResponderExcluir
  3. Giovanna Gabriella05/09/2012 19:11

    Parabéns pela resenha, Amo Pretty Little Liars mais eu só assisto a série , Beijos <33

    ResponderExcluir

« »
 
Layout por Adália Sá e modificações por Brunna Carolinne. © Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!