Resenha: A Mão Esquerda de Deus

by - 05 fevereiro

Autor: Paul Hoffman
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 327


Thomas Cale, com menos de dez anos, foi levado contra a sua vontade para o Santuário dos Redentores, um lugar que parece uma mistura de igreja com uma escola militar e uma prisão. Lá, junto com milhares de crianças e adolescentes, ele sofre severos castigos e torturas, tudo com intuito de se tornarem padres guerreiros a serviço de "Deus". O lugar é o verdadeiro inferno na Terra, na verdade, faz até um inferno parecer um paraíso.
Após Cale quebrar uma grande regra junto com seus amigos, Henri Embromador e Kleist(outra regra quebrada, pois no Santuário eles não podem ter amigos), eles conseguem fugir para Memphis, uma cidade não muito distante do Santuário.
Em Memphis, Cale vai viver uma vida totalmente diferente da que ele vivia no Santuário, desde fumar até se apaixonar. Ele e seus amigos vivem uma grande aventura, porém tudo isso pode acabar, pois os Redentores estão a procura deles e não vão desistir até encontrá-los.
A Mão Esquerda de Deus é um ótimo livro. Tem aventura, suspense e, de certa forma, até romance. Muito bacana. É uma trilogia, sendo que o segundo livro já foi lançado aqui no Brasil com o nome de As Últimas Quatro Coisas.
"O Santuário dos Redentores é um lugar desolador. Um lugar onde a esperança e a alegria não são bem-vindas. A maior parte dos meninos que habitam o lugar foi levada para lá muito nova e contra a vontade. Eles padecem sob o regime opressor dos Lordes Redentores, cuja violência e crueldade têm como único propósito honrar à memória do Redentor Enforcado - e passam suas vidas prisioneiros dos corredores labirínticos e tortuosos do Santuário, um lugar com séculos de história e segredos, e que ninguém conhece por completo...

No meio de um desses corredores há um menino. Talvez ele tenha 14 anos, talvez tenha 15: ninguém sabe ao certo. Lá dentro, é chamado de Thomas Cale. Seu verdadeiro nome, já esqueceu há muitos anos. Ele já esqueceu de tudo de sua antiga vida. Em breve, será a testemunha de um ato horrendo. E é neste momento que começará a extraordinária vida futura."

4 comentários

  1. Eu já venho lendo resenhas positivas desse livro a tempos e isso aumenta minha vontade de ler. Parece um livro realmente cheio de suspense e o nome sempre me chamou a atenção; é bem sugestivo. Assim que tiver a oportunidade vou lê-lo.

    - Um Livro Secreto
    www.umlivrosecreto.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  2. Leandro Souza Ledo Melo4 de julho de 2012 às 11:41

    massa a tempo queria ler esse livro mas vou tentar dar uma atençao especial a ele hehehe valeu a resenha

    ResponderExcluir
  3. O título do livro não tinha me chamado a atenção até que por indicação de um amigo e após ver algumas resenhas virou quase que um objetivo lê-lo. Gosto de livros de suspense e sua resenha só agradou ainda mais. Tá na lista!

    ResponderExcluir
  4. Muio boa, sua resenha. Reforçou ainda mais meu desejo em ler esse livro. A Mão Esquerda de Deus já está na minha lista desde que foi lançado. Olhei sua sinopse e fiquei super interessado e, após ler algumas resenhas por aí, e incluindo essa sua, me interessei mais ainda.

    ^^

    ResponderExcluir