Resenha: O Ladrão de Raios

by - 02 fevereiro

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínsca
Número de páginas: 385


Percy Jackson é um garoto de 12 anos que vive mudando de colégio interno, pois sempre se mete em confusões e então é expulso. Tem dislexia, déficit de atenção e é hiperativo. Como se ele não tivesse bastante problemas, figuras mitológicas estão atrás dele o culpando de ter roubado algo. E é então que ele descobre que é um semideus (filho de um deus com humano) e é levado para um acampamento onde deve treinar suas habilidades.
Logo nos primeiros dias no acampamento, ele recebe uma missão: tem que encontrar o raio-mestre de Zeus que foi roubado e entregá-lo a ele antes que uma grande guerra se inicie. Para isso, ele vai ter que ir ao Mundo Inferior, lar de Hades, o deus dos mortos.
Ele faz essa jornada com dois amigos: Grover, um sátiro("pessoa" metade humana, metade bode) e Annabeth, semideusa filha de Atena, é bonita, muito inteligente e esperta.
Ao longo do caminho eles três enfrentam diversos monstros, um mais perigoso que o outro, e conhecem alguns deuses. Percy recebe algumas ajudas e percebe que essa missão irá ajudá-lo também a resgatar sua mãe humana que foi raptada.
Gostei bastante do livro. Demais. Mesmo. Rick Riordan escreve muito bem, tudo tão bem calculado, nos prende do início ao fim! Eu sou louca por mitologia grega, é um dos meus assuntos preferidos. Um livro sobre isso então! Uau.
O Ladrão de Raios já virou filme, apesar de que muitas coisas são diferentes no livro, o filme (ao todo) é bom, mas é claro que nada, nunca, irá superar um bom e velho livro...
"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pelo século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além dos seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá  de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

6 comentários

  1. Nossa, ficou muito boa!! Além do conteúdo estar ótimo, a organização está impecável. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Eu adoro a série de Percy, já li os cinco livros e me apaixonei por todos eles, também gosto bastante de mitologia e me encantei com o livro!
    Realmente, ele nos prende do inicio ao fim!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha... pena que eu ainda nao criei coragem para passar da pagina 30 do livro... Enfim, tomara que algum dia eu termine pois dizem que o livro é ótimo, para mim aquele começo foi muito chato e nao me prendeu ...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como eu gostaria de ler O Ladrão de Raios. Ainda não tive essa oportunidade mas sei que o livro é fantástico.
    Sempre gostei dessas histórias falando sobre Deuses.

    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro é ótimo! Adoro mitologia grega. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Estou com ele aqui para ler. Muito boa a sua resenha!!

    http://garraselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir