Resenha: O Mar de Monstros

by - 03 fevereiro


Resenha por Brunna Carolinne


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 286


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoliers do livro anterior da série Percy Jackson & Os Olimpianos. Confira a resenha de O Ladrão de Raios aqui.
Percy Jackson é um semideus filho de Poseidon, o deus dos mares. Ser um semideus quer praticamente dizer estar sempre em perigo, mas, por mais incrível que pareça, o ano de Percy foi bem tranquilo, até que, em um jogo de queimado, os integrantes do time adversário, mostraram-se ser monstros e queriam matá-lo a qualquer custo (como de costume). Até que Annabeth, semideusa filha de Atena, apareceu e conseguiu das um jeito neles, mas ela não veio só para ajudar Percy, ela diz que tem algo de errado com o acampamento: o único lugar seguro para os semideuses está sendo atacado constantemente por monstros, pois a árvore de Thalia, que reforça as proteções mágicas do acampamento, está envenenada e quem levou a culpa por isso foi Quíron, o diretor de atividades que já treinou muitos heróis e que, agora, foi demitido por algo que não fez.
E por mais que tudo pareça está bastante ruim, Percy anda tendo sonhos estranhos com Grover, seu amigo sátiro que parece estar em perigo.
Apesar de tudo, eles encontram uma maneira de salvar Grover e o acampamento em apenas uma missão, mas quem a recebe é Clarisse, semideusa filha de Ares, e não Percy, como ele queria.
Depois de uma visita inesperada, Percy desobedece Tântalo(que ficou no lugar de Quíron) e vai atrás de Grover para salvá-lo e também o Acampamento Meio-Sangue, mas ele não vai sozinho: sua amiga Annabeth e Tyson(que tem uma origem bem bacana, não vou contar para não haver spoilers), vão junto com ele. Os três enfrentam cada monstro diferente, um mar furioso cheio de perigos e, de quebra, um ciclope enorme.
Assim como O Ladrão de RaiosO Mar de Monstros vai virar filme e tem lançamento previsto para agosto de 2013 nos EUA.
"O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth trás outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antítodo seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.Nessa vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém,  nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

4 comentários

  1. Sou suspeita pra falar dos livros de Percy Jackson, pois amo todos eles. O Mar de Monstros foi tão incrível quanto O Ladrão de Raios e os seguintes. Adorei sua resenha!
    Visite e participe do meu blog também.
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/ 
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, Brunna.
    Vi seu comentário no Skoob e vim.
    Particularmente, este não é um dos meus livros favoritos do Percy, não.
    Prefiro os últimos.
    Beijo, até mais. ;)
    http://acervoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!
    Esse livro é muito bom, eu adoro a série de livros de Percy Jackson.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou ler, mais estou super curiosa! Parabéns pela resenha e beijos.

    ResponderExcluir