Resenha: Paixão

by - 02 fevereiro


Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Número de páginas: 377


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoliers dos livros anteriores da série Fallen. Confira a resenha de Fallen aqui e a de Tormenta aqui.
Terceiro livro da série. Ok, vamos lá. Primeiramente: capa. Essa não causou uma boa impressão em muitas pessoas, lógico, pois diferentemente das anteriores, esta, além de mostrar o rosto da modelo (coisa que as outras não fazem), não é mais sombria como as outras, é como se tivesse quebrado a sequência. O vestido é T-O-T-A-L-M-E-N-T-E diferente, é como se ele não seguisse a lógica, o cabelo também está tão mudado, mas essas duas mudanças notáveis são devido que foram baseados em uma das vidas que Luce encontra voltando no tempo através do Anunciadores (o cabelo é uma peruca na verdade e o vestido é de época).
Segundo: a história em si. Luce fica viajando através dos Anunciadores, voltando coda vez mais ao passado, tentando saber porque ela sempre morre. Um diferencial importantíssimo nesse livro é que alguns capítulos são contados sob o ponto de vista de Daniel, o que enriquece o enredo e nos aproxima do personagem. Outro destaque se dá quando é revelado o porque de Cam ter escolhido o caminho no qual está (que na minha opinião foi muito bem bolado pela Lauren Kate, confesso que tenho uma queda por ele, de certa forma, ele me encanta).
A narrativa é lenta, de certa forma, pois não tem mais tantos diálogos como os que antecedem este, Luce dialoga principalmente (e quase que somente) com Bill, uma gárgula que não fui com a cara desde o começo. O livro não respondeu muito as minhas perguntas, então é no próximo (Rapture, 4º e último livro da série) que vou enterder MESMO sobre esse casal que me envolveu desde o início.
"Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas...Luce não sabe mais o que pensar. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de conhecer melhor a história dos dois e as razões por trás da terrível maldição que atormenta suas vidas repetidamente.Após um impulso, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador. Ela agora está atravessando séculos, caminhando por suas vidas passadas e entrando em contato com antigas Luces para compreender seu destino. Cada século, cada vida detém uma pista.Mas Daniel nunca a abandonou, nem a abandonaria. Então, ele a persegue através do passado, tentando alcancá-la sem descanso, antes que Luce possa tentar reescrever a história... Colocando em risco todas as suas encarnações.Quantas mortes um verdadeiro amor pode aguentar? Quanta dor e desespero?  Poderão Luce e Daniel compreender seu passado, para, então, mudar o futuro?"

5 comentários

  1. Amei a sua resenha,muito bem escrita!
    Me deixou morrendo de vontade de ler o livro,imagino como
    deve ser este livro sendo narrado pelo Daniel.
    Eu tbm tenho uma quedinha pelo Cam,seu lado bad boy chama
    mais minha atenção do que o lado bonzinho do Daniel.Amo o Daniel,mas às vezes ele me deixa irritada com todo esse mistério que há por trás dele,O cam não,ele é mais divertido,mais transparente.
    Bruna,parabéns pelo blog,eu amei!Eu prometo vir aqui mais vezes e
    deixar comentários.
    Beijinhos;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha =) Terminei de ler esse livro há pouco tempo tb, e gostei bastante...to ansiosa por Rapture!

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro achei bem legal mais entrei em ressaca literária pelas vidas da Luce.

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também percebi esse diferença na capa, e eu espero, que seja só na capa. Porque quando eu for ler, e tiver alguma diferença. Eu mato! Eu mato todo mundo! Eu espero que não me decepcione com esse livro, porque eu li Fallen e Tormenta, e, fiquei 'xônado' no contexto do livro. Eu choro, se não seguir o mesmo ritmo! A, resenha não teve tantos spoilers. Porém eu acho que quem não leu os livros, não vai entender nada. 

    Beijos, desleituras em série. 

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! 

    ResponderExcluir