Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo

by - 11 fevereiro


Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Kate O'Hearn
Editora: LeYa
Número de páginas: 296

Emily, uma garota de treze anos que perdeu a mãe há pouco tempo, vê sua vida mudar totalmente quando, em uma noite chuvosa, Pegasus, o cavalo alado da mitologia, cai em seu terraço. Na hora do ocorrido, seu pai, que é policial, não estava em casa, pois, devido a tempestade, tem recebido muitos chamados. Emily precisa de ajuda para cuidar de Pegasus, que está muito machucado e faminto, mas não tem a quem recorrer, só a Joel, um menino órfão que estuda em sua escola e que vive arranjando confusões.
Com o tempo, eles descobrem que o Olimpo foi invadido pelos Nirads, criaturas cinzentas com quatro braços que tem sede apenas por morte e destruição e, durante a guerra, Pegasus veio para a "Terra" em busca de algo/alguém que salve o Olimpo, mas foi seguido por Paelen, um Olímpico que desejava roubar suas rédeas e, que agora, foi capturado pela UCP (uma agência que acredita em alienígenas). Os dois foram atingidos por um raio e o garanhão caiu no terraço de Emily.
Agora, ela, Joel e Pegasus têm que fugir a todo momento da UCP e dos Nirads (ambos estão atrás deles incansavelmente) e também encontrar o que o Pegasus veio buscar para salvar seu lar e, se isso não acontecer, não é só o lar dos deuses que será destruído, mas a Terra também.
Apesar de tudo, ao todo, o livro é bom, tem a estória bem elaborada (só o fato de alguns deuses serem derrotados pelo Nirads é que é um pouco "sem noção". Eles não são imortais e supremos?) e o Paelen é personagem tão divertido que enriqueceu a narrativa.
"Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade."
P.S. O segundo livro da série já foi lançado aqui no Brasil. Confiram capa e sinopse aqui.

2 comentários

  1. Oie, adorei a resenha, o livro me lembrou muito Eragon, conhece? O começo é um pouquinho parecido com Pegasus.

    Aaaaah, eu posso te dar uma dica? Quando você for fazer uma resenha, tente expressar mais a sua opinião sobre o livro, e não ficar só falando da história :D

    Desculpa a intromissão.

    Bejão, Léo

    Central Perk and Books.
    centralperkandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo,
    Conheço Eragon sim, mas, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, apenas assisti ao filme, mas gosto bastante!
    KKKKK Obrigada pela dica. Nessa resenha foi um pouco difícil expressar minha opinião, porque apesar de ter gostado, parece que ficou faltando algo, não me impactou tanto e até hoje ainda estou tentando decidir meu posicionamento em relação a ele...

    Beijinhos
    Brunna Carolinne

    ResponderExcluir