Resenha: Tormenta

by - 02 fevereiro


Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoliers do livro anterior da série Fallen. Confira a resenha de Fallen aqui.

Geralmente o segundo livro de uma série é um pouco "chato", talvez por ter que dar uma continuação lógica para a estória, mas não com Tormenta, ele conseguiu ser até melhor que Fallen!
Neste, Luce mais uma vez está longe das pessoas que ama (seus pais e seus amigos), só que dessa vez tem que mentir para eles, pois estes pensam que aquela ainda está na Sword & Cross quando na verdade ela está na Shoreline (uma escola para nefilins - filho de anjos com mortais). Daniel a levou para essa escola para que ficasse segura de alguns seres que querem matá-la, enquanto ele, os outros anjos e os demônios os caçam. Sim, Cam está lutando ao lado de Daniel para proteger Luce. Mas por que essas criaturas estão atrás dela? Se fizeram os anjos e os demônios se aliarem, devem ser altamente perigosos, né?
Longe da família, dos amigos e até mesmo de Daniel, Luce nunca se sentiu tão só, e é aí que ela descobre que as sombras que tanto a atormentavam podem ajudá-la a responder as perguntas que todos recusam a revelar. Ainda há coisas muito importantes que ninguém conta para ela e, mais do que nunca, ela quer saber as respostas e, para que isso aconteça, não mede esforços, consegue até uma ajudinha de Miles e Shelby, dois nefilim que também estudam na Shoreline. Ela começa a viajar no tempo, visitando suas vidas passadas. Com isso ela descobre algumas coisas, mas ao mesmo tempo, outras perguntas lhe vêm à cabeça. Como seria sua vida sem Daniel? Tudo aquilo que outrora ele lhe contara seria mesmo verdade? TUDO? Por que ele sabe tanto sobre ela, mas ela não sabe quase nada sobre ele? E por que tantos segredos? O que seria tão perigoso contar que é capaz de matá-la?
"Inferno na Terra.

É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.

Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Só pelo tempo necessário para que possa caçar os Párias - anjos caídos como ele, mas que desejam Luce morta mais que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até Shoreline, uma escola na rochosa costa califoniana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entra anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras e sobre como utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre a respeito de todas aquelas Luces anteriores a ela, mais suspeita de que Daniel está escondendo um segredo - um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não for exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa - em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?"

5 comentários

  1. Tormentaaaaaaaaaaaa *-* ain meu deus, eu AMO essa série. Eu só acho a Luce uma besta completa, e nem o meu pior inimigo merece uma namorada tão chata igual a ela. Adoro o Daniel,  mais sou louca pelo Cam. Todos os livros da série são bons, mais eu ainda fico com o Fallen, e não vejo a hora de ler o Fallen in Love pra saber o que vai acontecer com o meu gracinha do Cam *-* Flores, adoooorei o blog de vocês, serio. Muito fofo, continuem assim!

    @r_reapeer 
    http://www.faseadolescentee.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Gente, acho que eu tenho um problema hahaha Não consegui gostar de Tormenta, mas em compensação, AMEI Fallen e Paixão...To mesmo achando que eu tenho um sério problema hahahah Ficou ótima sua resenha Brunna, continue assim =)
    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3.  Adorei a resenha e estou louca para lê-lo. Amei demais Fallen e espero amar tormenta tbm.
    Beijos.
    http://mvdlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Brunna, adorei a sua resenha, essa semana ganhei a coleção de Fallen, e já estou louca para começar a ler. Muito bom mesmo. Bjs linda =)
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Li apenas Fallen, mas não gostei muito; depois dessa resenha, decidi ler os outros livros da série.

    ResponderExcluir