Resenha: A Vidente

by - 14 março


Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 224


Chloe Wherlocke, assim como toda a sua família, possui dons, e o seu é ter visões do futuro, além de pressentir certas coisas. Ela prevê a morte de sua irmã que está grávida. Esta dá a luz a um menino morto, mas este é retirado de seus braços e outro é colocado em seu lugar. Depois de alguns minutos, ela morre, confirmando assim a visão de Chloe. Sem ninguém saber, Chloe salva o bebê que foi colocado no leito de sua irmã. A criança que Chloe salvou é o filho da Lady Beatrice. Como esta não queria dar um herdeiro para Julian, seu marido e Conde de Colinsmoor, deixou-o para morrer e mostrou o filho morto da irmã de Chloe dizendo que era o deles.
Anthony, o bebê filho da Lady Beatrice, é cuidado por Chloe, que, agora, vive escondida na casa de seu primo, Leonor Wherlocke. Eles esperam o dia certo para contarem ao Conde Julian que seu filho não morreu.
Após alguns anos, Julian descobre que sua esposa o traía com seu tio e, muito desgostoso com o amor, se entrega à vida boêmia , sempre sofrendo atentados de morte encomendados pelo seu tio e Beatrice, que querem toda a sua fortuna, até que, em um desses atentados, Chloe salva a vida de Julian e revela a ele que Anthony está vivo. A partir de então, esses dois não se separam, mesmo tentando esconder, não há como negar que eles sofrem uma grande atração um pelo outro. A paixão que cresce entre eles é avassaladora, mas há tanta coisa para ser resolvida primeiro... Julian ainda está casado(mesmo que não se sinta assim, o que vale são os votos que fez), precisa desmascarar seu primo e sua esposa para que a justiça seja feita e assumir Anthony como verdadeiro herdeiro.
O livro é ótimo, cheio de emoções, sentimentos, detalhes, ação, aflição, nos deixa curioso, intrigado, ansioso para saber como vai acabar, o que eles vão fazer, se alguém vai morrer, se sim, quem, se eles dois vão ficar juntos... Hannah Howell descreve as situações muito bem, há uma riqueza de detalhes impressionante, a estória é muito envolvente, sem contar os personagens que a gente vibre, torce, sofre junto com eles. O Anthony é um dos meus personagens preferidos nessa obra, ele é muito fofo, bonitinho, dá vontade de pegar ele no colo, abraçar e nunca mais soltar! Super-recomendo esse livro. Gostei muito, vale a pena ler!
P.S. O livro vem com uma fitinha azul que dá um toque meigo e muito lindo.
"Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. 

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. 

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso."

7 comentários

  1. Ótima resenha. Só lendo ela já pude perceber o quão bom é o livro.  *-*
    Primeiramente, amei a premissa do livro, gosto bastante dessa coisa meio sobrenatural, e a previsão do futuro pode dar ótimas histórias se bem planejadas.
    Quando aos adjetivos empregados ao livro dispensa comentários. O livro tem tudo que um bom livro deve ter, né? Abraço!  (:

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser muito impactante, e livros com cenário do XVIII sempre ficam mais intrigantes. Parabéns pela resenha maravilhosa, deu vontade de ler !  

    mirella xx http://cheirolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei "A Vidente"! *-* Cheguei a comprar "A Sensitiva", mas não li ainda ;/ Eu acho que a Hannah Howell narra muito bem, e conseguiu fazer um suposto romance de banca se tornar bem diferente, cheio de aventura e ação, tirando a estória do óbvio e clichê. Gostei da sua resenha, mas acho que poderia ser um pouquinho maior - contando um pouco mais da estória e do que você achou do livro. Tirando isso, eu adorei *-*

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam,
    Também gostei muito de "A Vidente". Achei a escrita da Hannah muito boa e ela já me conquistou... Eu tinha comprado primeiro "A Intuitiva", mas quando fiquei sabendo que ele era o terceiro livro de uma série(mesmo sendo de personagens diferentes) comprei o primeiro e não me arrependi, mas ainda não tenho o segundo... Eu, na verdade, não gosto de fazer resenhas grandes, porque tem pessoas que não leem até o final(eu mesma tenho preguiça de ler algumas resenhas de tão grandes que são), por isso tento não me estender tanto, mas, é claro, tentar expor tudo o que eu achei sobre o livro(sim, algumas vezes eu não consigo, pois ainda não sei o que pensar sobre o livro :P ).
    Mais uma vez me estendi né? KKKKK
    Obrigada pela visita (:
    Beijinhos
    Brunna Carolinne

    ResponderExcluir
  5. Perfeita a resenha......bem colocados os detalhes deixando um desejo enorme para as pessoas participarem desta trama.......naum vou comentar sobre o livro pois ainda naum o li mais assim que fizer isso em contato contado o que achei.

    obrigado

    Priscila.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bastante interessante esse livro...
    Deu vontade de ler...
    Parabéns pela resenha Brunna! Está ótima!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e sim mande-me esses recados quando quizer, sera um prazer,
    Obrigado mais uma vez, bjao

    ResponderExcluir