Resenha: Renascença

by - 26 junho


Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Número de páginas: 378

Assassin's Creed é uma série baseada em uma franquia de jogos homônima, mas quando comprei não sabia disso.
Em Renascença nos é apresentado Ezio Auditore, um jovem que gosta de aventuras e lutas. Ele e seu irmão mais velho, Federico, sempre se metem em brigas. Mas tudo isso acaba quando o pai e os dois irmãos de Ezio são mortos em praça pública. O pai de Ezio foi traído por pessoas muito importantes da Itália e agora tudo o que o jovem Auditore quer é vingança.
O jovem vai se refugiar na casa de seu tio Mario, pois está sendo procurado pelas pessoas que mataram sua família (Ezio conseguiu salvar apenas sua mãe e sua irmã). Lá ele aprende algumas técnicas de combate e fica sabendo de alguns segredos de sua família, como por exemplo que seu pai fazia parte da Ordem dos Assassinos, uma organização que se dedica a deter a Ordem dos Cavaleiros Templários a dominarem o mundo. Aqueles estão esperando por um Profeta que acreditam que mudará suas vidas. É dessa nova realidade agora que Ezio faz parte. Ele sai matando todos os responsáveis pela morte de seu pai que, consequentemente, são Templários também.
Ao longo dos anos, Ezio vai aprimorando suas técnicas de combate e passa a ser temido por seus rivais, que tentam a todo custo matá-lo. Ele recebe ajuda de várias pessoas, mas quem mais o apoia é Leonardo da Vinci (isso mesmo, o inventor/pintor/cientista/escultor/arquiteto - "o maior gênio da história") com toda sua inteligência e habilidade.
A narrativa flui muito rapidamente, há muita ação e mistério, também tem um pouco de romance, mas não é o foco. O que tem bastante é batalha, sempre acontecem combates de tirar o fôlego de qualquer um. A estória é bem detalhada, com diversos personagens e expressões em italiano, mas no final do livro tem uma lista de personagens e um glossário com o significado das palavras em italiano para o leitor não ficar perdido.
Nunca joguei Assassin's Creed, mas parece que Renascença é baseado no segundo jogo da franquia. Ouvi dizer que os jogos são bem mais ricos em detalhes que o livro. Hã? Se achei o livro com MUITOS detalhes,  imagine...
Gostei bastante da estória, é bem desenrolada, não perde o ritmo um minuto, só achei um pouco confusa às vezes, porque é muita coisa pra lembrar, teve partes que ele só citou uma pessoa rapidamente e depois de alguns capítulos ela aparece com um papel muito importante, então, em algumas horas, fiquei um pouco perdida... Mas fora isso, gostei bastante. A capa também ajuda muito, pois chama atenção, é diferente (inclusive comprei por causa da capa). Recomendadíssimo.

3 comentários

  1. Muito boa, estou ansiosa para ler o livro...

    ResponderExcluir
  2. estou bem interessada pra ler esse livro, a capa também me chamo atenção e a resenha que vc fez e a sinopse do livro me deixaram com mais vontade de ler ele :D

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom.
    Tem muitos nomes e tal,o que complica um pouco,mas recomendo a todos :)

    Beijos

    ResponderExcluir