Resenha: A Sensitiva

by - 27 junho

Resenha por Brunna Carolinne


Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 224


ATENÇÃO: Apesar desta resenha ser do segundo livro da Série Wherlocke, ela não apresenta spoilers do primeiro livro, já que eles contêm estórias sobre personagens diferentes. Se quiser ler a resenha de A Vidente, primeiro livro da série, clique aqui.

Depois de ler e AMAR A Vidente, estava morrendo de vontade de ler A Sensitiva, tinha muitas expectativas e é ótimo dizer que elas não foram frustradas, pelo contrário, A Sensitiva conseguiu ser melhor que o primeiro volume da série (se é que isso é possível).
A obra fala sobre Penélope Wherlocke, uma moça que tem o dom de ver e falar com fantasmas e que cuida de algumas crianças parentes suas cujos pais as renegaram. Tudo começa quando ela é raptada e levada para um bordel. Lá ela conhece uma fantasma (que tem um papel muito importante na estória) e Lorde Ashton (um homem cético com muitas dívidas, deixadas pelo seu pai, para pagar) que está em sua despedida de solteiro e que, por acaso, vai casar com a meia-irmã de Penélope. Ashton não a reconheceu, pois ela é tratada como empregada na casa dos meios-irmãos (que, na verdade, é dela), mas, na hora em que Penélope o vê, o reconhece. Ela sempre o achou bonito e que sua meia-irmã não o merecia.
Antes que qualquer coisa acontecesse, Penélope é resgatada pelos seus parentes e levada daquele lugar imundo. Ashton, quando descobre que ela foi levada para lá contra a sua vontade, até a ajuda a fugir. É a partir desse momento que os dois passam a se ver todo tempo.
Lorde Ashton começa a sentir uma atração imensa pela moça Wherlocke que conheceu da maneira mais inapropriada possível. Sabe que se pudesse casaria com ela, mas precisar quitar sua dívidas e dar uma vida digna para sua família, e só quem pode proporcionar isso é Clarissa (a meia-irmã de Penélope), que possui um dote razoavelmente bom, e não esta, que não tem dinheiro algum e ainda tem que criar um monte de crianças bastardas. Mesmo com tudo isso, eles dois criam um laço muito forte, por causa disso é que Ashton está decidido a descobrir quem foi que mandou raptar Penélope e por quê. É quando esta passa a sofrer atentados de morte constantemente, aí fica claro que alguém a quer fora do caminho e Ashton fica mais preocupado ainda com a moça e, consequentemente, mais próximo dela.
Estória envolvente, divertida, intrigante, misteriosa, que proporciona ao leitor momentos de humor, tensão, alegria, raiva, curiosidade... Os pensamentos, sentimentos e desejos são descritos com tanta intensidade que até parece que o personagem está ali na sua frente, ou então que você é ele.
Por diversas vezes durante a leitura me perguntei como seria o final e, nossa, foi surpreendente, não consegui pensar em um melhor. Foi muito bom quando percebi todas as coisas se encaixando...
O trabalho que a editora fez foi muito bom, percebi apenas alguns vacilos, mas nada que comprometesse o bom andamento da leitura, sem falar na capa, que é perfeita, e no lacinho vermelho mega-fofo no estilo do anterior.
Que venha A Intuitiva! Vou sentir falta do Paulinho (uma das crianças que a Penélope cuida) e suas falas.

14 comentários

  1. Quero mutio essa série... mas quero tantos livros que tenho que comprar uma série por vez... talvez invista nessa na minha próxima compra! bjs... 

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava com vontade de ler, fique com essa vontade aguçada depois que li sua resenha. Quero a série completa! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Aqui é a Angel do blog Anime Daiki que agora se chama: Angel and her books, resolvi mudar o nome pra combinar mais com o conteudo, então estou vindo através deste e-mail para contar a novidade e pedir para que você parceiro do blog mude o banner para o novo, que se encontra na barra lateral e no perfil do blog!

    Desde já agradeço muito sua atenção, e desejo um ótimo final de semana a você!

    Beijos
    @Angel Killer_
    BLOG: Angel And Her Books (antigo Anime Daiki)
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa eu estava lendo esse livro e estava adorando.
    Mas ele sumiu =/ não sei se eu deixei que deixei em algum lugar,só sei que sumiu,
    ainda pretendo compra-lo,só não sei quando,mas acho que realmente vale a pena lê-lo!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho essa série apenas pelas resenhas e informações postadas, ainda não me senti no clima para ler ainda...

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito interessada qndo vi esse livro de 20,00 reais no submarino. Não resisti e comprei e não vejo a hora de poder começar a ler.
     Promoção de dois livros para um ganhador!
    Participe!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7.  Estou seguindo seu blog, segue o meu?
    Obrigada. ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei este livro por acaso. Estava na livraria procurando novas paixões e me encantei pela história. Não sabia que era uma série. Vou comprar a Vidente e depois continuar a leitura de a Sensitiva.
    Adorei a resenha.
    Vou seguir o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá.. adorei aqui!
    ah estou ansiosa pra lê essa série!
    ta na fila.. parece ser um ótimo livro..
    adoro as capas e os lacinhos na lateral pra fechar o livro, tão fofo e criativo!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  10. Amei, estou muito ansiosa pra ler este livro! 

    ResponderExcluir
  11. Já terminei a série toda, A vidente é muito bom, A intuitiva, para mim, é o  melhor dos 4 livros e O Escolhido é o único que fala das meninas dos anteriores, e é diferente, já que é um homem da família que todos já conhecem. Sinceramente, achei A Sensitiva o mais fraco dos livros :#

    ResponderExcluir
  12. OMG amei esse blog...eu amo essa serie.por acaso vcs ñ vendem esses livros?
    eu estou montando uma biblioteca...

    ResponderExcluir
  13. Olá Esther,
    Nossa, muito obrigada, a gente fica muito feliz em saber que você gostou do nosso blog *-* Que legal! Quando eu tiver minha própria casa também vou ter minha biblioteca (é meu sonho) :D Mas não... não vendemos livros. No Submarino eles estão na faixa de R$ 20,00! Depois dá uma olhadinha, vale muito a pena comprá-los.
    Beijinhos =**

    Brunna Carolinne

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dessa série, ja tenho os 4 livros, espero que tenham mais, acho os livros dessa autora ótimos.

    ResponderExcluir