Resenha: A Maldição do Tigre

by - 27 julho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352

Kelsey Hayes é uma órfã que precisa de dinheiro para pagar a faculdade. Visando conseguir uma grana, Kelsey decide trabalhar por um tempo no circo que está de passagem na cidade onde ela mora com seus pais adotivos.
No circo, a órfã faz de tudo um pouco: toma de conta da bilheteria, limpa o picadeiro, cuida de um tigre branco... Aliás, é justamente com o felino que Kelsey passa todo o seu tempo livre. O tigre até parece gostar da presença dela (só em não a ter devorado na primeira oportunidade que teve demonstra isso). O que a jovem não sabe é que o felino é, na verdade, um príncipe indiano chamado Dhiren que foi amaldiçoado há muitos anos, e que agora só pode ficar em sua forma humana apenas 24 minutos por dia. Ele foi traído por seu irmão Kishan e um feiticeiro amaldiçoou os dois.
Em um dia, um homem aparece no circo dizendo que comprou o tigre e que o levará para a Índia. Percebendo a ligação que Kelsey possui com o animal, o comprador a convida para ir à Índia com ele e é lá que toda a aventura começa.
Kells, juntamente com Ren, vai em busca de uma forma de quebrar a maldição dele. Os dois passam bastante tempo juntos, enfrentam vários perigos e animais loucos, e é assim que Kelsey vai, ao mesmo tempo, se apaixonando pelo tigre e pelo homem.
Apesar de ter perdido os pais, Kelsey não é uma garota triste que vive se lamentando, pelo contrário, ela é forte e determinada. Mas lá pela página 200, ela começa a agir de uma forma totalmente diferente, parece até um criança, e isso me irritou profundamente. Eu entendi o porquê dela estar agindo dessa forma, mas não concordei. Porém, como o Ren é um príncipe muito fofo, no final ele toma uma atitude que consegue me acalmar um pouco.
Outro ponto que me intrigou um pouco foi a Kelsey, na maior parte do tempo, tratar o tigre Ren como um gatinho, um animalzinho de estimação, e não como um tigre, o que de fato ele é. Tudo bem que debaixo daquele pelo todo tem uma pessoa, mas mesmo assim...
Fora isso, o livro é bom, encantador e apaixonante. Gostei bastante da obra ter explorado um universo totalmente novo para mim: a Índia. O Ren é de um príncipe, em todos os sentidos. Ele é meigo, fofo, forte, lindo... Kishan, apesar de ter aparecido pouco, ganhou meu coração também. Ainda não me decidi qual escolho. Gostei demais dos dois. Talvez, depois de ler o segundo livro, O Resgate do Tigre (que pelo jeito vai ter mais cenas do Kishan), eu me decida ou fique mais dividida ainda KKKK.
P.S.: A Maldição do Tigre vai virar filme!

9 comentários

  1. Eba! Vai virar filme!! Rs!
    Amo esse livro! Fiquei com muita raiva da Kelsey em algumas partes. Me apaixonei pelo Ren, ele é tudo e mais um pouco..
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brunna! Como disse, passando para comentar! Primeiro: muito bacana e fofo o blog de vocês! ( As cores até combinaram com a capa do livro!rs) Parabéns! Então, eu ainda não li a "Maldição do Tigre" e confesso que o escolhi pela capa, que achei maravilhosa com esse tigre branco de olhos azuis, Pela sua resenha parece interessante e inventivo! Fiquei curiosa para saber pq o coitado do príncipe, embora descrito como tão bonzinho, acaba virando um ...TIGRE! Bem, acho que para descobrir terei que ler, não é?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brunna! Como disse, passando para comentar! Primeiro: muito bacana e fofo o blog de vocês! ( As cores até combinaram com a capa do livro!rs) Parabéns! Então, eu ainda não li a "Maldição do Tigre" e confesso que o escolhi pela capa, que achei maravilhosa com esse tigre branco de olhos azuis, Pela sua resenha parece interessante e inventivo! Fiquei curiosa para saber pq o coitado do príncipe, embora descrito como tão bonzinho, acaba virando um ...TIGRE! Bem, acho que para descobrir terei que ler, não é?

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle,
    Obrigada flor (: a gente fica muito feliz que você tenha gostado do nosso blog *-*
    A capa realmente chama muito a nossa atenção, é muito bonita! Sim, com certeza você vai ter que ler pra saber porque o Ren (e o irmão dele, Kishan) foi amaldiçoado,  não perca tempo, leia logo, vale muito a pena!
    Beijinhos

    Brunna Carolinne

    ResponderExcluir
  5. Oiie! Nossa fiquei ainda mais louca pra ler esse livro. Eu tenho ele, mas ainda não tive tempo de lê-lo com tantas outras leituras e tudo mais. 

    Adorei a resenha! Fez com que eu ficasse ainda mais curiosa... :D
    Beiiijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Achei a história parecida um pouco com a história da Princesa e o Sapo da Disney, apesar de se tratar de um tigre.
    Tenho vontade de ler um dia para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Li A Maldição do Tigre a algum tempo e você conseguiu transmitir muito do que eu achei do livro (claro que não achei o Ren "
    meigo, fofo, forte, lindo..", falo apenas do resto  ahuahauahau').
    Acho esse um livro bastante completo, tem suspense, ação, romance, um pouco de tudo e isso é ótimo! A Kelsey me irrita muito do meio para o final do livro com suas atitudes infantis e estupidas, sério, se tenho alguma coisa para falar de mal do livro é da idiotice da protagonista. Espero que isso mudo em O Resgate do Tigre! Abraço!  =DD
    http://www.livreiromaluco.com/ 

    ResponderExcluir
  8. Iuri Rodrigues - No Prólogo4 de agosto de 2012 às 15:19

    Muito boa a resenha! A história parece bastante interessante, mas não me conquistou totalmente - infelizmente, ou não. Mas quem sabe um não me interesse e leia. Parabéns pelo blog! 
    http://noprologo.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  9. Sou desesperadamente apaixonada por esse livro!!!! 

    Ler essa resenha só me deu vontade de lê-lo mais uma vez! Ótima resenha, parabéns!
    Amei, amei, amei muuito aqui :)
    Estou doida para ler a continuação da série, ainda não li o Resgate do Tigre :(  Mas com certeza será tão maravilhoso quanto o primeiro!

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    Beeijos
    P.S.: O Ren é meu <3 rs

    ResponderExcluir