Resenha: O Filho de Netuno

by - 01 agosto

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 432

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série Os Heróis do Olimpo.
+ Resenha de O Herói Perdido

Agora sim é oficial: o herói Percy Jackson está de volta! O Filho de Netuno começa com ele indo para o Acampamento Júpiter (o romano) após ficar oito meses "sozinho" (apenas sendo treinado pela deusa-loba Lupa) e sem memória, a única coisa que ele se lembra é do nome Annabeth.
Sua chegada ao Acampamento deixou todos inquietos: um filho de Netuno (Poseidon, que seja) que luta e fala de modo diferente acompanhado pela deusa Juno/Hera em pessoa não pode ser um bom sinal, ainda mais agora que os monstros não estão morrendo.
Apesar disso, Percy consegue se tornar amigo de Frank (um campista de 16 anos com rosto de criança e corpo musculoso) e Hazel (uma semideusa que deveria estar morta). Mas apesar de serem amigos, todos guardam segredos.
Frank predeu sua mãe há algum tempo e ainda não sabe qual deus é seu pai. Apesar de ser bom com arco e flecha, ele é muito desajeitado e não consegue manejar bem uma espada.
Hazel, apesar de ser nova, já passou por muita coisa e também perdeu a mãe. Ela tem um dom que a princípio pareceu ser algo bom, mas agora ela sabe que as consequências que ele traz não são nada boas.
Os três vão para o Alasca, terra fora do poder dos deuses, libertar Tânatos (o deus dos mortos) que foi acorrentado. Enquanto isso, um exército de monstros está marchando para o Acampamento Júpiter.
Além de tudo isso, Percy tem que mostrar para seus novos amigos de acampamento que ele é confiável e ainda recuperar sua memória, Frank precisa descobrir quem é seu pai e se tornar o herói que sua avó pensa que ele é e Hazel necessita encontrar uma forma de acabar com sua maldição antes que alguém se machuque.
O livro é repleto de mistérios, desafios, ação, monstros, deuses, profecias, maldições... Ou seja, tudo que um livro do tio Rick sempre tem. Além do fato de que ele serve como uma aula de história em se tratando de mitologia. Confesso que apesar dos deuses romanos e gregos serem semelhantes, já estava tão acostumada com os gregos que houve momentos em que fiquei um pouco confusa.
Estava bastante curiosa para saber como era o Acampamento Júpiter, em quais aspectos ele era diferente do Meio-Sangue e em quais era igual. Queria conhecer os novos personagens e, por sinal, gostei bastante (destaque especial para Ella que me conquistou totalmente).
Demorei um pouco a pegar gosto pela leitura, acho que o meu erro foi começá-lo depois de ler um livro que mexeu muito comigo, mas depois disso, me peguei em diversos momentos da leitura rindo, chorando, ficando sem fôlego! Rick Riordan tem esse poder sobre mim, consegue me fazer sentir mil e uma coisas quando estou lendo.

8 comentários

  1. Esse livro é próximo que eu vou ler!
    Amo os livros do Rick! Também fiquei confusa com os nomes dos deuses romanos, e olha que eu nem li o livro ainda! Mas tô louca pra terminar a leitura para ler esse!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, muito boa mesmo. E gostei do "tio Rick", haha. Parabéns (=

    ResponderExcluir
  3. Brenda Winchester SOAD2 de agosto de 2012 às 10:46

    Nossa! Muito bom! Agora eu fiquei mais ansiosa ainda pra ler! u_u 
    E concordo plenamente quando você diz que serve como aula de mitologia. Esses dias ganhei 3 pontos na escola, graças ao "Tio Rick"! (Adorei essa definição) ;) 
    Legal mesmo! ;D 

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansioso para ler O Filho de Netuno!  *-----------*
    Admito que não li a parte da resenha em que você faz a sinopse do livro pq não quero saber de NADA antes de ter o livro em mãos. Pior que acho que ainda vai demorar um pouco!  =/
    Também me confundo um pouco com os deus Gregos e Romanos, mas acho que isso é normal!  =P  abraço!  o/

    http://www.livreiromaluco.com/ 

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é próximo que eu vou ler!
    Amo os livros do Rick! Também fiquei confusa com os nomes dos deuses romanos, e olha que eu nem li o livro ainda! Mas tô louca pra terminar a leitura para ler esse!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  6. Oi Brunna!
    Só queria te avisar que eu linkei em um selinho lá no meu blog!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem?

    adoro o blog, por isso deixei um selinho pra vc la no meu! Dá uma passadinha la pra conferir!

     bjooos

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  8. Oi Brunna!
    Tem um meme lá no blog pra você!
    Beijinhos!

    Camila.loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir