Resenha: Ecos da Morte

by - 11 setembro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 268

Antes de mais nada quero deixar bem claro que o Jay é só MEU!
Violet Ambrose é uma garota de 17 anos que desde pequena percebe os ecos que as vítimas de assassinato carregam: cores, cheiros, sons, gostos... Quando tinha 8 anos, ela encontrou seu primeiro cadáver humano no bosque perto de casa e agora, aos 17, ela encontrou outro em um lago. Conviver com esse "dom" não é muito fácil, e só quem sabe que ela o tem é sua família e seu melhor amigo Jay Heaton.
Ela nunca viu muita utilidade em poder sentir nesses ecos, mas a partir do momento que sua cidadezinha começa a ser aterrorizada por um serial killer que está raptando e matando garotas, ela percebe que é a única que pode encontrá-lo, já que cada pessoa assassinada tem um eco diferente e o assassino carrega o mesmo eco.
Mas, apesar do título, Ecos da Morte não é só sobre o dom de Violet, no livro também é abordado o seu novo sentimento por Jay. Eles dois são melhores amigos há anos, mas agora ela está sentindo por ele algo a mais do que só amizade. Esse sentimento dela é tão bonitinho, porque ao mesmo tempo que ela quer que ele sinta o mesmo por ela, tem medo de mostrar o que sente e aí predê-lo.
O Jay é tão fofo, meigo, carinhoso, atencioso, lindo (no livro ele é descrito como lindo, então no meu pensamento o idealizei como um verdadeiro deus grego). Quero um pra mim já! Durante a leitura ele faz tanta coisa linda e simples que o homem dos meus sonhos faz que eu acho que a Kimberly só pode ter entrado na minha cabeça!
Estou apaixonada por essa estória. Tudo foi escrito tão bem, com um linguagem leve e de fácil entendimento. O que achei mais perfeito foi o fato de que alguns capítulos são narrados pelo ponto de vista no serial killer. O melhor é que a gente sente adrenalina, nervosismo e raiva quando está lendo. Gosto muito quando um livro me faz sentir várias coisa, me deixa ofegante e esse com certeza me deixou assim.
Logo nas primeiras páginas já me senti bastante apegada a ele, não queria parar de ler, mas também não queria terminar a leitura, pois sabia que ia sentir muita falta, e foi o que aconteceu! Mesmo depois de ter terminado eu ficava pensando no estória, nos momentos que mais me marcaram, no final que ele teve e, é claro, no Jay.
O trabalho que a editora Intrínseca fez nele ficou incrível! A capa é linda e pessoalmente ela é mais ainda. Os capítulos narrados pelo serial killer é em itálico, o que foi uma ótima escolha. Mesmo algumas pessoas terem reclamado que a parte de trás do livro fica descascando, o meu não ficou (ainda bem), pois tive um cuidado imenso nesse aspecto.
E então? Ainda tá esperando o quê pra conhecer esse ótimo livro?

Então ele a beijou. Gentilmente. Com suavidade. Não nos lábios, como ela imaginara tantas vezes, mas na testa.                                                                                                                                                                                                                                             pg. 83

12 comentários

  1. Gostei da resenha e já passei aqui várias vezes o/ Vou seguir o blog ! Segue o meu (recente) também o/ Bj
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ola, estou louca para ler este livro. Ainda não tive a oportunidade de compra-lo.
    Adorei sua resenha, me predeu do começo ao fim, parabens
    bjs
     http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To com vontade de ler esse livro há muito tempo!
    Valeu pela resenha!!!:)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Brunna! Tudo bem?
    Ahh gostei muito desse livro também. Na época que eu li fiquei super envolvida com a história e com os personagens...Jay é um fofo mesmo! Estou louca para ler o segundo!

    Beijos,
    Lú.

    www.umblogviajante.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei mto desse livro, fugiu dos assuntos tão comuns de YA, mas o 2º não seguiu essa boa linha, torcendo pelo 3 ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto esse livro por ai, mas achava esse título tão... macabro que nunca me interessei muito hahaha Bom, apesar de ter essa coisa do dom da Violet o livro parece tratar também de um romance entre amigos, deixando o clima menos denso, né? 

    http://trouxesteachave.wordpress.com/ 

    ResponderExcluir
  8. Brunna, eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, que me deixou maluco para lê-lo, agora eu li a sua resenha e fiquei mais ainda! Tipo, preciso ler esse livro!
    Beijinhos!

    Camila.loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Brunna! Ótima resenha.  (:
    Já li Ecos da Morte e também gostei muito do livro, acredito que nem tanto quando você, mas gostei! Infelizmente li emprestado e não tenho ele, mas preciso dele na minha estante, afinal, também acho a capa linda.
    Tenho de admitir que o romance entre a Violet e o Jay me irritou um pouco em alguns momentos, mas tudo bem, não foi tanto assim!  hauahuahauh'
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. clara gianni viana costa18 de setembro de 2012 às 21:41

    Olá!
    Tenho lido várias resenhas positivas a respeito deste livro e ele realmente atiçou a minha curiosidade, já que não é simplesmente sobre uma garota com poderes paranormais, como já estamos carecas de ler, mas também tem um serial killer envolvido, o que dá uma certa aura thriller policial, o que realmente aprecio. Gostei muito de sua resenha e com certeza vou comprar Ecos da Morte.

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei esse livro, mas não li ainda.
    Espero conseguir ler no próximo mês rs
    Adorei sua resenha, agora fiquei mais ansiosa para ler rsrs
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha!!! Falou do livro em poucas linhas!!!Tambem amei a capa do livro! Tudoo

    ResponderExcluir