Resenha: Feios

by - 07 setembro

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Número de páginas: 415

Tally é feia, o que significa dizer que ela ainda não completou 16 anos e ainda não fez a operação que todos os jovens fazem nessa idade para se tornarem perfeitos. Ela está louca para fazer a operação e se mudar de Vila Feia para Nova Perfeição e se juntar a seu melhor amigo Peris (que acabou de se tornar perfeito). Esse sempre foi seu maior sonho: se tornar perfeita, o que lhe daria uma vida apenas de diversão, onde sua única preocupação seria quando iria acontecer a próxima festa.
Bem, enquanto seu aniversário de 16 anos não chega, Tally se aventura pela cidade, procurando algo de emocionante para fazer. Em uma dessas peripécias, ela conhece Shay, uma feia que também tem espírito aventureiro. As duas logo se tornam amigas e passam a fazer muitas coisas juntas. Elas têm muito em comum, tirando o fato de que Shay não quer se tornar perfeita. Para Tally isso é uma loucura! Quem não iria querer ter uma vida glamourosa e ser extremamente bonito, sem nenhuma imperfeição?
Confesso que quando comecei a ler Feios não sabia o que esperar. Aí quando as primeiras páginas se mostraram lentas, sem nada de muito ofegante, fiquei lendo só por ler mesmo. Nossa, como fui surpreendida (positivamente, claro)! Depois que a lentidão passou, não conseguia mais largar o livro, precisava desesperadamente saber o que ia acontecer, me vi totalmente envolvida, presente e encantada com o universo que Scott criou.
Apesar de eu não ter amado a Tally, também não a odiei. Mas achei incrível como com o decorrer da estória ela vai mudando sua forma de pensar, começa a ver tudo com mais clareza e de forma crítica. Ela é esperta, inteligente e eu não consegui ver maldade nela.
Agora a Shay... No começo não, mas depois me irritei muito com ela. Tinha horas que a minha vontade era só de socar a cabeça dela.
Em suma, nenhum personagem conseguiu me encantar, me arrancar suspiros ou me deixar ansiando pelo momento em que ele apareceria novamente. Por outro lado, estou apaixonada pela estória que Scott criou, é, sem dúvidas, uma crítica à nossa sociedade e suas imposições de padrões de beleza.
Há muitos segredos por detrás daqueles que comandam tudo, e tenho a impressão de que ainda não sei de nem um terço. Diversas coisas que eu nem esperava aconteceram, principalmente o final! Gente, o que foi aquilo? G-ZUIS! Preciso urgentemente de Perfeitos. Que muitomuitomuito saber o que vai acontecer.

7 comentários

  1. Eu tenho uma amiga que leu esse livro e não para de falar para mim ler, ela disse que é muito bom,mas eu acho que ela tem razão.

    Tem meme para você lá no meu blog
    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei , mas ainda não tive tempo de ler, uma amiga minha indicou em seu blog, gostei da indicação e comprei. Sua resenha é legal gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Muito boa tua resenha, me deu mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Já li outras resenhas desse livro, e me deu muita vontade de ler, parece ser muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já li Feios e ô Scott Westerfeld para se garantir.. bolou uma ótima história que deixa a gente grudada no livro e ainda querendo mais :)
    Ótima resenha :D

    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comprei a série completa mas ainda não li nenhum dos quatro livros, estava meio apreensiva por não saber ao certo sobre o que se tratava, mas com sua resenha o interesse  aumentou, adorei :)

    PS: Não comentei em Perfeitos por conta dos spoilers.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse livro num blog que adoro (sempre que vou nos blogs procuro os livros indicados para acrescentar na minha lista rsrs) mas não me interessei muito em ler a sinopse. Mas sempre via que ele estava no meio dos indicados e então a curiosidade foi maior e eu vi a sua resenha, me interessei bastante este livro - e os outros da serie - ja está na minha lista.

    ResponderExcluir