Resenha: Travessia

by - 04 setembro

Resenha por Brunna Carolinne 

Autora: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 280

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série Matched. Confira a resenha de Destino aqui.

Cassia mudou. Depois de tudo o que aconteceu em Destino, ela agora  vê que a Sociedade é injusta, mentirosa, manipuladora, imperfeita e cruel.
Nossa personagem está a procura de Ky. Este foi levado para as Províncias Exteriores (um lugar que os jovens são enviados para morrer - essa é verdade). Além de querer reencontrar seu amor, Cassia também está querendo encontrar a Insurreição e saber se as pessoas que se rebelaram ainda estão vivas.
Só que em Travessia nós não temos apenas a narração de Cassia, dessa vez Ky divide essa função com ela. Os dois vão alternando a narrativa: um capítulo é ela quem narra e outro, ele. Isso deixa a leitura mais interessante e dinâmica, pois é muito bom saber o que está acontecendo dos "dois lados" da estória.
Todo o meu encanto por Ky diminuiu, ele não está mais tão interessante. Senti ele tão frio, tão calculista que cheguei a ficar assustada em alguns momentos com certas atitudes que ele tomava. Como eu disse, meu encanto não sumiu, apenas diminuiu. É claro que ainda prefiro ele a Xander que não me conquistou em nada (ele é uma pessoa boa, um bom amigo, uma boa companhia, tem boas intenções, é bom demais gente! Comigo não rola tanta bondade assim.), pelo menos ele agora ficou mais interessante. Apesar de não aparecer muito, há um segredo dele que "toma conta" da narrativa e que, quando descobri, fiquei de boca aberta.
Além do trio, outros personagens aparecem e em alguns momentos até roubam a cena, como Vicky (um garoto que me deixou marcada) e Eli (um garotinho muito fofinho), por exemplo. Ambos são companheiros de aventura de Ky. Cassia também tem companhia em sua jornada: Indie (uma garota cheia de segredos).
Ao contrário de Destino, Travessia é agitado do início ao fim. Sempre têm coisas acontecendo, mistérios sendo revelados, outros sendo bem escondidos, aventuras, perigos e tensões. Ainda não sei qual é o meu preferido dos dois (talvez seja o primeiro por causa do Ky), o fato é que a série está me conquistando aos poucos e não vejo a hora de ler Reached, o terceiro volume que será lançado apenas em novembro desse ano nos EUA, então, para chegar aqui, irá demorar uma eternidade e eu ficarei todo esse tempo sem o Ky.

5 comentários

  1.  Eu estou lendo Destino ... estou adorando... ja comprei Travessia ...estou louca pra ler !! Parabéns pela resenha... adorei seu blog !!!
    Vou seguir !

    da uma passada la no meu blog tbm Bjinhus !!

    http://degrausdaimagincao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog... Amei e sua resposta já foi postada.

    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  3. Eu senti o mesmo que vc em relação ao Ky, Brunna. Achei ele meio estranho nesse, mas ainda acho o amor dele pela Cassia bastante verdadeiro. Estou super curiosa pra saber a história de Xander (to até com medo de acabar me encantando por ele em Reached... kkk...) Tô gostando bastante da série. A Ally Condie tem muito talento ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eii querida, adorei seu blog viu, mas não vou comentar na resenha pois ainda não li Destino né...

    Beijinhos

    Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro:twitter

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não li ainda esse livro, mas já ouvi falar bastante sobre ele. Parece ser um livro muito bom! Pretendo ler logo..
    Parabéns pelo blog, está lindo!
    Já estou seguindo.

    Beijos,
    Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir