Resenha: O Beijo das Sombras

by - 09 outubro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 320

Rose Hathway e Lissa Dragomir fugiram da Escola São Vladimir há dois anos, mas agora foram pegas e levadas novamente para lá. As duas são vampiras, mas Lissa é uma Moroi e Rose uma dampira. Um vampiro Moroi é aquele que tem magia de controlar um dos elementos da natureza. Um dampiro é metade humano, metade vampiro e guardião dos Moroi (sua função é proteger os Moroi dos Strigoi - vampiros do mal que querem destruir a todo custo os Moroi).
A princípio, pode até ser difícil conseguir fazer toda essa divisão de vampiros que a Richelle Mead criou entrar na sua cabeça, mas após algum tempo você vai se adaptando.
Depois de voltar a estudar na São Vladimir, Rose tem que repor todas as aulas que perdeu e, por isso, passa a ter aulas extras com o guardião Dimitri. Ela fica praticamente sem tempo pra fazer nada exceto estudar, mas isso até que tem um ponto positivo: passar bastante tempo com o bonitão do Dimitri por quem ela tem uma baita de uma queda.
Rose, sendo uma dampira, está estudando para se tornar guardiã, guardiã de sua melhor amiga Lissa, e esta, sendo uma Moroi, está estudando para aprender a usar a magia. Elas duas possuem vários segredos e muitas vezes durante a leitura eu fiquei extremamente irritada porque a gente não sabe de N-A-D-A, como, por exemplo, o porquê delas terem fugido da escola, porque elas têm tanto medo de permanecerem lá, qual é o imenso segredo que a Lissa guarda e que só a Rose sabe e ninguém mais pode descobrir... Esses são apenas alguns, têm muitos outros.
Richelle criou uma história muito boa! Não se engane só porque fala sobre vampiros, pois ela dá outra dimensão para eles. Rose não é aquela personagem chatinha, fútil, santinha, mimada, muito pelo contrário, ela é forte, determinada, impulsiva e dá mesmo um soco na cara de quem a irrita.
No início, eu achava que a Rose (é ela quem narra a obra) estava ali apenas para contar a história da Lissa, porque, bem no começo, tudo girava em torno dessa Moroi, mas não, Rose também é importante, ela tem seus problemas e dilemas e eu até me arrisco a dizer que, apesar de tudo, é ela quem é a personagem principal.
Diferentemente de muita gente por aí que já leu O Beijo das Sombras, eu não me apaixonei ou me encantei perdidamente pelo Dimitri. Pra mim, ele é um personagem secundário como qualquer outro. Agora, sobre o Christian, aí é outra história. Ele é um Moroi que começa a se aproximar da Lissa e Rose não aprova isso por diversos motivos. Acho que foi por isso que eu gostei dele, pois aos olhos da Rose, ele é o que eu defino como bad boy (não é aquele personagem todo certinho) e eu tenho uma quedinha por bad boys.
O final é espetacular! Nunca que eu tinha imaginado aquilo. Então, apesar de ter me irritado com esse livro de uma maneira descomunal, recomendo-o demais! Adorei essa versão dos vampiros.

12 comentários

  1. Fico feliz que no final você tenha gostado do livro!

    Tenho muita vontade de ler ele.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha, só me deu mais vontade de ler este livro. Assim como você eu também tenho queda por bad boys...Amei, assim que puder vou ler esse livro. 

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de romances sobrenaturais, sobretudo quando temos vampiros no meio. Claro, para toda regra existe uma exceção, mas pelo que você falou na resenha não acho que seja o caso.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo que eu tenho vontade de ler esse livro, mas pelo fato de ele ser sobre vampiros tem me afastado dele. Não que eu não goste, eu gosto de vampiro, de YA. Mas acho que pra mim já deu essas histórias. Mas quem sabe um dia eu não leia?
    Ótima resenha Brunna!
    Beijinhos!

    Camila.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. engraçado que sempre a mocinha tem 16 e ah dois homens perfeitos rsrsrs adoro vc e incrível sua visão sobre o livro e interessante e criativa parabéns 

    ResponderExcluir
  7. Qdo comecei a ler essa série, lembro q era uma das poucas q falava de vampiros dessa forma e amei... O livro 3 é o melhor.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. O livro me pareceu muito bom,tem uma capa bem criada e a resenha bem caprichada e instigante.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa série é maravilhosa mesmo, e tudo por causa da incrível Rose! Haha
    As tiradas dela são as melhores, né?
    E também não acho o Dimka um personagem tão envolvente como outros mocinhos de outras histórias, mas ele servirá a seu propósito nos próximos volumes...
    Beijos,

    Vinícius - Livros e
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Essa série é maravilhosa mesmo, e tudo por causa da incrível Rose! Haha
    As tiradas dela são as melhores, né?
    E também não acho o Dimka um personagem tão envolvente como outros mocinhos de outras histórias, mas ele servirá a seu propósito nos próximos volumes...
    Beijos,

    Vinícius - http://www.livroserabiscos.com/

    ResponderExcluir
  11. Bruna, eu seria falso de falar que leria o livro. Gostei da resenha, mas vampiros estão com os dias contados, para mm, HAHAHA
    Beijos, Lucas, DescobrindoLivros

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a resenha, só me deixou com mais vontade de ler esse livro (:

    ResponderExcluir