Resenha: Sereia

by - 12 outubro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Número de páginas: 306

Vanessa Sands tem 17 anos, mas nem parece que tem essa idade, pois a garota tem medo de tudo - escuro, altura, mar... ao contrário de sua irmã mais velha, Justine, que é destemida ao extremo. As duas são bem próximas e Justine sempre está ao lado da irmã para ajudá-la quando está com medo.
Mas tudo isso acaba no dia em que o corpo de Justine é encontrado na praia, sem vida. Ao que tudo indica, ela pulou de um penhasco que fica perto da casa de veraneio de sua família onde eles passam todos os verões.
Vanessa, junto com seus pais, volta para Boston arrasada. Será mesmo que sua irmã se suicidou? Se sim, por que ela fez isso? Ela era linda e tinha tudo, todos gostavam dela. Querendo entender o que aconteceu de verdade com sua irmã e o que se passava na cabeça dela, Vanessa volta para Winter Harbor (a cidade onde fica sua casa de veraneio) a procura de Caleb, o namorado de sua irmã, pois, se há alguém que tem alguma ideia do que estava rolando com Justine, esse alguém é Caleb.
Chegando a Winter Harbor, Vanessa procura por Caleb, mas seu irmão mais velho, Simon, diz que ele está desaparecido há dias. É aí que Vanessa começa a ajudar Simon a procurar seu irmão.
Mas Sereia não fala apenas disso, há também as mortes que estão acontecendo na cidade e o mais assustador é que todas as vítimas são homens encontrados na praia com um largo sorriso estampado no rosto. O clima também está muito estranho: extremamente chuvoso e com marés altíssimas jamais vistas anteriormente em qualquer época do ano.
Durante a leitura acompanhamos o amadurecimento de Vanessa, ela que no início era uma medrosa de carteirinha que chegou a me irritar um pouco, torna-se uma garota que enfrenta seus desafios de frente e isso me deixou muito orgulhosa.
Agora, um personagem que gostei muito foi o Simon. Ele é fofo, protetor, inteligente e toda vez que ele aparecia me arrancava profundos suspiros.
Só uma coisa que me deixou chateada é que no final os pensamentos da Vanessa não são ditos "com todas as letras", a gente deduz e entende o que ela está pensando, faz senti que ficou de uma forma muito implícita, gostaria que ela deixasse bem claro, falasse realmente, mas isso é só porque eu sou chatinha mesmo, talvez outras pessoas que leram nem ligaram para isso.
Apesar do nome, Sereia tem tantos mistérios que a gente tenta conectar que o fato do nome ser um pequeno spoiler não chega a estragar a leitura, nem um pouco na verdade. Nunca tinha lido nada com essa temática e ainda bem que meu primeiro contado com esse mundo foi com uma obra tão boa.

9 comentários

  1. Pretendo ler Sereia em breve. Adoro a capa e gosto bastante da temática!
    Tomara que eu goste tanto quanto você.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. AAAAII eu quero muuito ler esse livro, parece ser muito bom kkk, parabéns pela resenha, adorei o blog meninas..^.^

    ResponderExcluir
  3. Quero tantooooo ler esse livro, mal vejo a hora.

    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro acabo despertando meu interesse, pelo fato de todo esse suspense
    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Brunna! Estou com esse livro aqui em casa, morrendo de vontade de lê-lo logo, mas tem alguns na frente. Adorei sua resenha, como sempre!
    Beijinhos!

    Camila.
    Loucura de Livros

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro na promoção do Submarino, espero não me arrepender XD
    O começo parece bem chato, né ?HSUAHSAUASHSAAS
    Beijos Bruna .
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro , também estou um pouco curioso sobre a temática dele , beijos ! retribui o comentário e a seguida ?

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Blog amantes de livros20 de fevereiro de 2013 às 13:24

    Adorei o livro e a sua resenha! Voce realmente conseguiu "passar" o livro para os leitores! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Eu também não havia lido nada sobre o tema e amei! Só me falta agora coragem para pegar a continuação que já esta na estante! 

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir