Resenha: Despertar

by - 30 novembro


Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Amanda Hocking
Editora: Planeta
Número de páginas: 208

Capri é uma cidade pequena, pacata, onde não acontece muita coisa e quando as turistas Penn, Lexi e Thea chegam à região, logo atraem a atenção de todos, não só por serem muito lindas, mas também pelo fato de que ninguém sabe nada sobre elas (quem exatamente são, de onde vieram e porque estão ali).
É nessa cidadezinha que Gemma vive. Esta é uma excelente nadadora e, se tudo ocorrer como ela espera, terá um futuro promissor pela frente. Quando não está treinando na piscina, Gemma vai nadar no mar. Isso geralmente acontece de noite, bem tarde. Mas a vida dela não se resume apenas em água, há Alex, seu vizinho meiguinho que está para ir para a faculdade e por quem ela está começando a namorar.
Gemma tem uma irmã mais velha, Harper, que é superprotetora e, às vezes, controladora. Mas isso porque a mãe delas está impossibilitada de cuidar da própria vida, quem dirá cuidar das filhas. Aí a Harper assume essa função, mas ela também trabalha (tanto em casa quanto fora). Apesar de dar assistência à irmã e ao pai, ela tem uma vida tranquila, sem muitas perturbações.
Daniel. O que falar sobre ele? Dono de um barco, é sarcástico, gosta de uma piadinha, é bonitão e tem uma história que eu nunca iria imaginar. Ele se aproxima de Harper, mesmo sem ela querer e sem perceber.
Despertar não é aquele livro cheio de mistérios, reviravoltas ou qualquer coisa do gênero. Ele é  até que um tanto previsível. Mas é curtinho, a leitura é rápida e leve. Não é o melhor livro do mundo, mas também está longe de ser o pior. É um bom passatempo.
O final me deixou totalmente sem fôlego. Ficava imaginando o que a autora ia fazer para resolver aquilo. No que as três turistas se transformaram foi louco, macabro e a imaginação tinha que estar a mil para poder criar aquilo. Nunca li nada parecido.
Não estou morrendo querendo o próximo volume, Canção do Mar, mas com certeza vou lê-lo. Quero saber o que mais vai acontecer e também quero mais momentos com o Daniel. Ele é de longe o melhor personagem do livro (perceberam que me apaixonei, né?) e tenho quase certeza que nos próximos volumes ele receberá mais destaque.
Essa edição está linda. A capa é muito bonita, tem uns brilhinhos muito fofos e dentro, nas páginas que iniciam cada capítulo, os parágrafos formam ondas! Não lembro de ter visto nenhum erro de português, digitação ou derivados. Dá para perceber que a editora teve muito cuidado com ele. Meus parabéns, editora Planeta.

5 comentários

  1. Já vi esse livro de 5,00 reais no submarino e não comprei acredita ? Pois é mais em breve vou lê-lo :D sua resenha ficou perfeita .


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Adorei sua resenha. Eu vi o livro por R$ 5,90 no Submarino, mas não comprei, justamente por ele não ter me chamado tanta atenção.
    E mesmo depois dessa sua resenha maravilhosa, ainda não sei se quero lê-lo mesmo.


    Amanda,
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. WHOW!!! Se eu queria ler o livro, agora eu quero muito mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro, tenho lido muitas resenhas positivas a respeito dele.

    ResponderExcluir
  5. quero muito ler esse livro e sua resenha está maravilhosa. adorei <3 ps: eu não sabia que estava por R$ 5,00 no submarino :o

    ResponderExcluir