Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

by - 01 novembro

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 296

Charlie St. Cloud é um garoto bonito, responsável e ama seu irmão mais novo, Sam, acima de tudo. Um dia, os dois roubam o carro da vizinha para irem assistir a um jogo de beisebol. É aí que tudo muda, pois no caminho de volta para casa os dois sofrem um grave acidente. Sam morre na hora, mas um dos bombeiros consegue trazer Charlie de volta à vida, só que antes de voltar, ele promete nunca abandonar Sam.
Agora, 13 anos depois, Charlie ainda cumpre sua promessa: todo dia, ao crepúsculo, ele encontra seu querido irmão e os dois brincam juntos. Como? Bom, depois do acidente, Charlie adquiriu o dom de ver e falar com espíritos.
Apesar da experiência de "quase morte" que vivenciou anos atrás e do milagre que recebeu de poder continuar vivo, Charlie não aproveita a segunda chance que ganhou. Ele mora e trabalha no cemitério da cidade onde vive (pois assim fica mais fácil de ir se encontrar com seu irmão todos os dias), praticamente não sai do cemitério, quase não tem vida social, não se relaciona com muitas pessoas...
Mas sua vida muda quando conhece Tess Carroll, uma mulher que sonha em dar a volta ao mundo sozinha em seu veleiro. Ela é bonita, engraçada, encantadora, VIVA e Charlie logo vai se apaixonando por ela. Ele começa a se sentir livre e vivo de novo, como há muito tempo não se sentia.
Mas é claro que tudo não é assim tão binitinho. Há algo por trás de Tess e quanto mais Charlie se aproxima dela percebe que alguma hora terá que escolher entre ela e Sam, mas o que ele não imaginava é que esse dia chegaria tão rápido e de uma forma tão inusitada.
Li esse livro porque havia assistido ao filme e me apaixonado por ele. Esse foi o meu erro, pois a leitura não foi prazerosa, não me surpreendeu, afinal, eu já sabia o que ia acontecer. Eu, sinceramente, gostei mais do filme. Algumas coisas no livro que são diferentes do filme me incomodaram um pouco e isso pesou para o lado negativo.
Penso que talvez se eu primeiro tivesse lido o livro, eu gostaria muito dele, já que a história é boa e o final também. Mas eu cometi o erro de assistir a adaptação primeiro e aí, durante a leitura, eu fazia diversas comparações entre os dois.
Então, se você ainda não leu Morte e Vida de Charlie St. Cloud, mas já assistiu ao filme (e gostou muito), aconselho não ler a obra. Leia outras coisas que estão na sua lista. Só pegue esse livro se, mesmo depois de ler o meu ponto de visto, a minha opinião, a minha situação, você ainda estiver com vontade de conhecer essa história em palavras.
Acima de tudo, lembre-se que esse foi o meu caso e que o mesmo pode ou não acontecer com você.

6 comentários

  1. Parabéns pela resenha Brunna! Já li Morte e Vida de Charlie St. Cloud e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,

    Adorei a resenha. Esse livro foi um divisor de águas para mim. A história me encantou de cara e me fez quebrar o preconceito quanto ao tema 'espiritismo'. Entendi que nem todo tipo de livro assim é Auto Ajuda, ou estilo Chico Xavier, hsuahusa !!

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,meninas.
    Esse livro é ótimo,achei a história linda! *.*
    Ótima resenha,parabéns! Adoro o blog de vocês sempre dando boas dicas,nunca decepciona :)
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Outro dia vi uma menina lendo esse livro, peguei, dei uma lida básica nas páginas. Bom, não consigo gostar muito desse tipo de história, por isso não o lerei, mas sua resenha está ótima Bru. Acho que quero ler Um Dia, já ouviu falar? Beijos 
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha e pelo ótimo blog! beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Brunna! Eu amei esse livro, eu li primeiro e depois vi o filme. Eu gostei muito dos dois, adorei a história e é claro o Zac como protagonista.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos!

    Camila.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir