Resenha: Garota Tempestade

by - 12 fevereiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Número de páginas: 280

Jane True é uma jovem de 26 anos com um passado bem intrigante. Ela mora com seu pai em Rockabill, uma cidadezinha que fica no Maine. Apesar de ter morado a vida toda lá, ela sente que não pertence a esse lugar, é tão diferente das outras pessoas... e o fato de alguns moradores ficarem olhando torto para ela não ajuda em nada.
Apesar dos pesares, Jane até que tem uma vida normal, tem um emprego em uma livraria, sabe cozinhar e gosta de nadar no mar. OK, este último fato não é tão normal se contarmos que o mar é congelante e que ela gosta de nadar nua! Aliás, é em um desses nados que ela encontra um cadáver humano boiando na água.
A partir daí, a vida de Jane torna-se uma loucura, mas até que toda essa loucura faz algum sentido. Um vampiro detetive a procura e eles dois descobrem que tem alguém matando meio-humanos e que, por acaso, Jane é a próxima da lista. Pois é, ela é meio-humana (característica herdada de sua mãe que sumiu misteriosamente quando Jane ainda era apenas uma criança) e tem alguém querendo matá-la.
A história é cheia de seres sobrenaturais (vampiros, súcubos, íncubos, gnomos, goblins, dríades...) e de referências ao cinema, música e pessoas famosas. Em alguns momentos eu até fiquei tonta com tanta informação. Deu para perceber que a autora é bem informada (ou se informou bem) para fazer a história tão recheada de referências.
A Jane não é nenhuma garotinha, no início até que alguns comportamentos seus se pareciam com os de uma criança, mas ela não está nem perto disso, na verdade, ela é uma tremenda safadinha desculpem me pela expressão, mas na falta de uma palavra melhor, o que a coloca bem distante da inocência das crianças. É por isso que eu não gostei muito da capa. Ela tem ligações com o conteúdo do livro? Sim, mas não consigo engolir esse ar infantil que ela transmite. Gente, de infantil o livro não tem nada (tem até cenas beeeeem picantes, com sexo e tal).
A obra é boa, foi bem construída e bem bolada. Não notei nenhum furo ou algo sem ser bem explicado. Algumas respostas achei que foram dadas muito fácil, mas por ser o primeiro livro escrito pela Nicole, a gente releva.
A edição da Valentina está impecável. A diagramação bem feita, folhas com um papel de qualidade e não encontrei erros de digitação, gramática e afins, o que só confirma o quanto a dedicação do editora está louvável e admirável. O segundo volume da série, Caçadores de Tempestade, já tem previsão de lançamento para julho desse ano.

51 comentários

  1. Oie :)

    Estou bem interessado nesse livro acho que ele faz o meu gênero nossa a capa parece um pouco infantil mesmo kkkkkk , adorei a resenha beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi, brunna!
    Tô acabando de ler o livro e tô ADORANDO *-*
    Eu achei MUITO parecido com a série do Súcubo da Richelle Mead - tanto no tema quanto na personalidade da protagonista (e do Ryu também). Então, pra mim é a coisa mais linda do mundo hahahaha

    MAS HEIN, eles deviam avisar que o livro é Rated R, porque, realmente, essa capa engana x_x

    Beijooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler Garota Tempestade, mesmo quando imaginava ser uma coisa mais leve, infantil (por conta da capa). Gosto bastante de acompanhar autores novos, seu desenvolvimento e espero que a série Caçadores da Tempestade seja ótima! Ótima resenha!

    Aline
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li bons elogios à Garota Tempestade, e como gosto de mitologia acho que ele seria um bom passatempo, mas sendo bem franco eu achei a capa muito estranha, sério se eu estivesse na livraria eu provavelmente passaria direto por ele, e eu achei engraçado o fato de você mencionar que o livro possui muitas cenas eróticas, pois para mim ele transmite um ar de infantilidade.
    Abraços.



    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu concordo que de infantil o livro tem nada hahaaha. Gosto de histórias assim, que têm maturidade neste ponto, mas mantém uma história boa.

    Estou quase terminando Garota Tempestade e, como eu adoro a série da Sookie (e elas possuem muitas características em comum), estou amando Jane *---*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru. Que bom que você gostou do livro. Essa é a primeira resenha que eu vi e gostei, pois amo essa mistura de seres sobrenaturais. Estou lendo um no momento que é bem do gênero !
    Beijos
    DescobrindoLivros

    ResponderExcluir
  7. A Resenha foi muito bom e só vejo elogios dos leitores desse livro.

    Mas ainda tem um coisa que me deixa bolada : o grande número de personagens ficcionais e isso me deixa sempre confusa para lembrar os nomes dos personagens.

    Contudo, eu teria o maior prazer de desvendar cada página, desvendar cada mistério ... Nossa : FOCA... Essa eu estou curiosa

    Beijos,
    Até o próximo Cometário!

    ResponderExcluir
  8. Oii!!
    Todas as resenhas que leio desse livro dizem que tem cenas hots.
    Assim como você, eu também não consigo aceitar essa capa.
    Mas o fato de o livro ser sobrenatural, me faz querer lê-lo logo^^
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  9. Nossa parabéns pelo post e para a Editora Valentina pelo lançamento do livro "Garota Tempestade". Gostaria de saber mais sobre esse gênero: urban fantasy A história de Jane já era triste por causa dos pais e da morte do namorado, e na cidadezinha ainda faziam comentários sobre ela. Pela sua resenha fiquei na expectativa para ler por causa dos elementos e da Jane "endo aquele tipo de protagonista que fala tudo o que pensa, e pensa coisas . Ela é engraçada e divertida". Realmente tem de tudo: vampiros, seres mitológicos... Como será que Jane vai entrar nesse mundo de criaturas sobrenaturais ?

    ResponderExcluir
  10. Estou com uma mega vontade de ler esse livro! Não gosto de ler resenhas, porque para mim, já dá dicas do que acontecerá e gosto do novo, de saber ao ler!

    ResponderExcluir
  11. Ja li outras resenhas sobre esse livro, e estou apaixonada... pela capa achei que fosse de criança mas já sei que estava errada! Outra coisa que e li em utra resenha foi que 7 elementos da capa de ligação direta com o livro.

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha!! Meta de leitura, com certeza...

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse livro, achei muito fofa a história e adorei as resenhas que vi até agora. A maioria é positiva, então o livro deve ser bom mesmo. Eu achei bom demais.

    ResponderExcluir
  14. Blog amantes de livros20 de fevereiro de 2013 às 13:22

    Amei!! Com certeza vou ler! 

    ResponderExcluir
  15. Estou com muita vontade de ler esse livro, a capa  me chamou muito a atenção, gostei bastante.
    A parte sensual do livro, me surpreendeu  acho que é devido a capa que remete a algo mais infantil. Mas de resto, é bem o gênero que gosto.
    A resenha ficou perfeita, parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Eu to morrendo de vontade de ler esse livro, todo mundo anda falando nele. Já quero e já tá na wishlist!!

    ResponderExcluir
  17. A capa é lindaaa..pensei até que fosse leitura mais infantil ...sua resenha me fez tirar as duvidas para lê-lo =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Quando eu olhava para a capa de "Garota Tempestade" imaginava uma adolescente nos seus 15,16 anos e confesso que fiquei intrigada com ela ter 26 anos, já é uma mulher então :) Ahaha adoro a mistura de seres que pelo visto tem no livro, estou bem curiosa para ler :) 

    Obrigada pelo convite a conhecer seu blog e participar da promo, Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Thielen Borba da Costa21 de fevereiro de 2013 às 00:00

    Adorei o recado da Nicole haha Realmente a história parece divertida, só não gostei da capa... é bem infantil :( 

    ResponderExcluir
  20. Adorei o ar de mistério que o livro passa. A capa parece ser bem infantil, mas deve ter uma ótima história. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Estou interessada pelo livro... Coisas sobrenaturais me despertam muito interesse.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei da resenha... Já li varias opiniões favoráveis do livro e estou super curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  23. Adoreia resenha, ja tinha visto varios comentarios sobre esse livro e ja li o 1° capitulo, gostei muito dele, quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  24. Achei interessante a história do livro e estou com muita vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler esse livro, já vi vááá´rias resenha dele e me interessei bastante, porque ele envolve exatamente o os assuntos que eu gosto, romance sobrenatural "hot", adoro!

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser maravilhoso mesmo ein, todas as resenhas que leio sobre ele são positivas. Já coloquei ele na minha lista  de livros que quero muito ler. Amei sua resenha linda s2 

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Primeiramente amei a capa do livro , achei super bonita ...
    Como envolve mitologia acho que irei gostar ... Cenas eróticas no livro uauuuuuu nem imaginava !!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Preciso cada vez mais desse livro, acho muito lindo, realmente a capa transmite infantilidade, mas não deixa de ser liinda :D to muito ansiosa por ele, muita gente falando bem. parabéns pelo blog, beeijo

    ResponderExcluir
  29. Super interessada nesse livro! A capa engana bastante; tem mesmo um ar infantil. Bem, parece ser uma ótima mistura de sobrenatural e romance, mas é o primeiro livro da autora... Tomara que ela nao me decepcione!

    ResponderExcluir
  30. É, a capa engana. Mas o que vale é o conteúdo. Se o assunto prende vale a pena.

    ResponderExcluir
  31. adoro literatura fantastica, seres mitologicos e afins.
    estou muito curiosa a respeito desse livro, que está causando tanto rebuliço na blobosfera literária.
    achei lindo o trabalho da capa e espero que o resto do livro esteja tão bem trabalhado quanto.

    ResponderExcluir
  32. Concordo quando diz que essa capa parece ser bastante infantil.
    Com uma temática mais adulta pode (e vai) atrair um público que possivelmente não estará preparado para o conteúdo.
    No resto o livro parece ser muito bom.

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  33. Eu fiquei meio em dúvida quanto ao livro, justamente pela capa. Mas depois de tudo que li sobre ele percebi que o livro não é tão infantil assim.
    Adorei a resenha, é bem engraçada! Me diverti muito lendo.
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. O livro parece incrível mesmo. A primeira impressão que tive não foi tão positiva, mas com as pessoas resenhando, estou me apaixonando.

    ResponderExcluir
  35. Apesar da capa infantil, eu me surpreendi com o conteúdo mostrado. Me interessei.

    ResponderExcluir
  36. Gosto muito de histórias sobrenaturais, então nem preciso dizer o quão curioso estou pra ler esse. Confesso que quando vi a capa, tive a mesma impressão que você, imaginava uma trama voltada para o público infanto-juvenil, mas pelo que você disse, não é mesmo. Outro ponto que gostei bastante foi saber do cuidado que a Editora Valentina está tendo com esses lançamentos. Parabéns pra ela.
    Enfim, quero ler, sim!

    @_Dom_Dom 

    ResponderExcluir
  37. Eu me interessei por este livro porque gostei de uma resenha e me assustei ao ver que este livro não tinha nada de inocente e infantil! A capa engana mesmo!
    A sua resenha não foi diferente! E agora estou querendo muito ler este livro!

    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. boa argumentação brunna, estou louca para ler este livro, já que todos estão falando super bem.
    fiquei aliviada quando disse que a protagonista não é nada infantil, porque chega a ser meio chato personagens assim.
    beijos
    http://sendomeigacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Parece ser muito legal, eu achei a capa interessante. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  40. Awn, ainda bem que não sou só eu doida por esse livro. Não só pelo fato da história ser super interessante e ter me lembrado o livro "Despertar" da autora Amanda Hocking, que também é ótimo e se você não leu, compare, impossível não lembrar só lendo a sinopse dá para comparar e perceber bem. A capa é super fofa e muita gente julgou ela por ser meio infantil, acredito que isso tenha feito os leitores quererem lê-lo e se surpreenderam. Parabéns pela resenha. ^^ 

    ResponderExcluir
  41. estou super curiosa para ler este livro já li varias resenhas e fiquei doida pra ler,sorte pra mim

    ResponderExcluir
  42. Ola!!
    Quando vi esse livro logo pensei que era um livro infantil mas pelo que vejo das resenhas que eu leio de infantil esse livro não tem nada rsrs, por isso que não devemos julgar um livro pela capa, apesar disso gostei bastante da autora investir em outros personagens sobrenaturais e não so em vampiros e lobisomens.
    Gosto muito de gêneros de livros assim e estou ansiosa pra ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Confesso que quando vi essa capa, o livro não me despertou interesse, mas a resenha mudou minha concepção, e eu realmente quero lê-lo agora *-*

    ResponderExcluir
  44. Confesso que quando vi essa capa, o livro não me despertou interesse, mas a resenha mudou minha concepção, e eu realmente quero lê-lo agora *-*

    ResponderExcluir
  45. A resenha ta otima ,esse livro me cheira a misterio e magia ,uma combinação perfeita ,vou ler sem falta!!!

    ResponderExcluir
  46. Adoro livros mitológicos! Este parece ser P-E-R-F-E-I-T-O!

    ResponderExcluir
  47. Quero muito ler esse livro, adorei a resenha e amo séries, então é perfeito pra mim, rs. Realmente, quando vi a capa pela primeira vez, achei que era um pouco infantil, mas não acho que crianças deveriam ler... Mal posso esperar para lê-lo!

    ResponderExcluir
  48. Quero muito ler esse livro, adorei a resenha e amo séries, então é
    perfeito pra mim, rs. Realmente, quando vi a capa pela primeira vez,
    achei que era um pouco infantil, mas não acho que crianças deveriam
    ler... Mal posso esperar para lê-lo! 

    ResponderExcluir
  49. Nossa eu quero muitooooooooo ler!! Sua resenha esta ótima!

    ResponderExcluir

  50. Confesso
    que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas
    então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que
    conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e
    gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um
    vampiro bonzinho e já amei Anyan. 

    ResponderExcluir