Resenha: Meu Hamster é um Gênio

by - 14 fevereiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Dave Lowe
Editora: Valentina
Número de páginas: 108

Antes de tudo, quero dizer que apesar do blog ser parceiro da editora Valentina, esse exemplar que li não foi de parceria, eu o ganhei em um sorteio em um blog.
Benjamin Travesso é um garoto de nove anos que vive aprontando. Depois de amarrar sua irmãzinha na cama com fita adesiva e sua mãe descobrir, esta decide que está na hora de Ben ser responsável e, além de confiscar todos os brinquedos dele, compra um hamster para ele cuidar.
No início Ben fica muito irritado e chateado com toda essa situação, mas, para sua surpresa, quando estava fazendo sua lição de casa (coisa que odeia), Jasper Bumbum-Cheiroso, ou só Cheiroso mesmo, sussurra a resposta. Isso mesmo, o hamster fala! E não é só isso, ele sabe matemática, redação, francês... É um verdadeiro gênio! Os dois logo se tornam bons amigos.
Cheiroso começa a fazer todas as lições de casa de Ben em troca de uma casa limpinha e uma boa comida. É por causa disso que os dois vivem se metendo em confusões.
O livro é bem curtinho, tem letras bem grandes e é cheinho de desenhos fofos. Somando tudo isso com o fato da história ser bem engraçada e divertida, a leitura é feita em menos de uma hora e te proporciona bons momentos.
Claro que o alvo principal da obra são as crianças, dando uma moral no final e tudo, mas isso não quer dizer que até um adulto não pode se divertir e aprender algo com a obra, como, por exemplo, vocês sabiam que hamster são animais crepusculares?
A edição da Valentina está muito linda: desenhos bonitinhos, capa bacana, folhas brancas e lisas e uma mordida muito legal (no meu colégio várias pessoas vinham me perguntar se ele era assim mesmo ou um cachorro tinha mordido KKKK elas acharam muito legal e diferente).
A editora já até anunciou que o segundo volume, Meu Hamster é um Astronauta, será lançado em março desse ano. Aproveitem logo para conhecer essa dupla de tirar o fôlego.

3 comentários

  1. Sou louca para ler esse livro, a história parece tão legal :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  2. A Editora Valentina, realiza sua estréia no mercado com
    lançamentos curiosos:Meu Hamster é
    um Gênio,certamente vai encantar pela questão do valor
    da amizade e do companheirismo,pelas dicas da vida do mundo dos hamsters. 

    ResponderExcluir
  3. esta historia do Benjamin lembra muito meus filhos aqui em casa aprontam a beça é um hamister que fala eu tenho certeza que meus filhos iraõ adorar ler este livro.

    ResponderExcluir