Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

by - 19 março

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Lola é uma garota de 17 anos que se veste de maneira inusitada e única, ela customiza e até cria suas roupas, tem seu jeito próprio e peculiar. Mora com seus dois pais - isso mesmo, ela foi criada por um casal homossexual, mas não influencia na sua personalidade - e tem um namorado, Max, um roqueiro tatuado e mais velho que os pais dela não aprovam de jeito nenhum.
Sua vida, apesar de algumas pequenas exceções, pode ser considerada boa, mas Lola tem um grande desejo: nunca mais ver os gêmeos Bell, seus antigos vizinhos. Só que, em um belo dia, a família Bell volta a morar na casa ao lado. Eles haviam se mudado antes porque Calliope, a gêmea, é uma patinadora artística talentosa e precisavam ficar viajando por causa das competições, mas agora todos eles, inclusive Cricket, o gêmeo, estão de volta e nossa querida Lola vai descobrir coisas sobre seus sentimentos que nem ela mesma sabia que existiam.
A história desse livro é bem fofinha, divertida, cômica e que proporciona bons momentos, entretanto, ela também retrata alguns assuntos bem sérios, como alcoolismo e adoção de crianças por casais homossexuais.
A Lola é bem forte, decidida na maior parte do tempo e com o gênio bem formado, é boa filha e amiga, e quando se dedica a fazer alguma coisa quer que saia bem feito. Ela é uma ótima personagem.
Cricket foi quem me conquistou com seu jeitinho meigo e nerd, suas palavras bonitas e sinceras e sua forma tímida de ser. Amava quando ele estava confuso e não sabia muito bem o que dizer, mais ainda quando ele falava o que pensava e colocava seus sentimentos à mostra. Tão educado, charmoso, inteligente, doce e gentil... É o meu queridinho.
A edição da Novo Conceito está uma delícia: capa bonita e que condiz com a história, sem erros de digitação/português aparentes e com as letras em um tamanho adequado. Preciso ressaltar que li esse livro antes de Anna e o Beijo Francês, o outro livro da autora, e não senti dificuldade alguma ao ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, já que uma história é independente da outra. O que acontece é que Anna e St. Clair, os personagens do outro livro, aparecem algumas vezes.
Recomendo demais para quem gosta de histórias leves e divertidas, daquelas que a gente lê em uma tarde e nem vê o tempo passar, e que tem bons personagens e uma abordagem bacana. Leia sem compromisso, apenas... leia!

14 comentários

  1.  Oi Brunna!
     
     Eu amei ler esse livro, adoro a escrita da Stephanie Perkins e as histórias dela são muito gostosas de ler. Achei a capa bem bonita e não vejo a hora de ler outro livro dela! ;)

     Beijos!

     Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Que resenha otima, desde antes de ler anna e o beijo frances já queria ler lola e o garoto da casa ao lado, concordo com sua opnião sobre a capa e gostei da sua resenha não ter spoilers ahahah 
    xoxo, @opscibele:twitter 

    ResponderExcluir
  3. Já estava com vontade de ler o livro, e com esta resenha, quero ainda mais hehe ótima

    ResponderExcluir
  4. Estava bastante curioso para ler este livro. Estou lendo Anna e o beijo francês e estou gostando bastante, é tão fofo e, acho que vou gostar de ler este livro também.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo ele agora :) Até agora (pág. 136 eu acho) tudo está bem gracinha, mas acho a Lola tão forçada as vezes *___* ainda não sei bem o que pensar
    Bom, eu gosto do Cricket ^^ é muita fofurice em um personagem só ahahahha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha. Estou querendo muito ler esse livro. Apesar de que tenho um receio, pois ameiii Anna e o beijo francês, então já tem aquela velha expectativa. Mas lerei, em breve. :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, e é bem interessante ela customizar e criar suas próprias roupas. Da uma passadinha no meu blog, por favor: adoramosmeianoiteemeia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá. Adorei a resenha e agora fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro. Lola parece ser uma garota muito fofa.


    Obg pela indicação no Skoob, e sempre estarei aqui no blog dando uma olhadinha nas novidades.


    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, tô morrendo de vontade de ler ele!
    Passa lá no meu blog tbm!
    http://umblogadois.blogspot.com.br/



    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua resenha, me deixou com mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu AMEI Anna e o beijo Francês, e estou cada vez mais atraída por esse livro. Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  12. Já li Anna e o beijo francês. Gostei bastante da resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler Lola e o garoto da casa ao lado :)

    ResponderExcluir
  13. Li o primeiro capítulo e a história parece legal mas... não aguentei o estilo da autora! A descrição das coisas simplesmente não parece natural para uma narrativa em primeira pessoa. "/

    ResponderExcluir