Editora Novo Conceito - Lançamentos: Abril

by - 04 abril

Mais um mês se iniciou e está na hora de conhecermos os lançamentos de Abril da nossa querida NC. Esse mês tem bastante coisa e para todos os gostos.

Lançamento dia 28
A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, de Robin Sloan
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra - um homenzinho estranho com cara de gnomo. 

Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. 
Mas Jannon é curioso...






Simplesmente Ana, de Marina Carvalho
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador - deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que, ao mesmo tempo, nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Liberta-me, de Tahereh Mafi
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. 

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Sangue na Neve, de Lisa Gardner
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.

No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e, afinal, onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
O Poder da Energia, de Brendon Burchard
O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos.

E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la. 
Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.
Jardim de Inverno, de Kristin Hannah
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

10 comentários

  1. Oie!!!Adorei as novidades e fiquei bem curiosa pra ler "Jardim de Inverno", "Sangue na neve" e "Liberta-me" mas primeiro preciso ler "Estilhaça-me" que ainda não li =(
    Beijos Flor tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos da novo conceito, mas dois em especiais estarão na minha lista: Jardim de inverno e liberta-me.
    Beijão =D

    ResponderExcluir
  3. Necessito de Liberta-me para ontem!!! Ahaha eu via o pessoal no skoob comentando falando que a capa estava uma desgraça, não achei tão horrível assim :) Quero ler também "Simplesmente Ana" ele parece ser uma gracinha e eu adoro um enredo com castelos kkkk Bjs

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente Ana é o único que me interessou rs
    Liberta-me tá com a capa mais horrível do mundo, mas fazer o que né...
    Beijos Bru !

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Simplesmente Ana, e Liberte-me está no todo da minha lista nesse mês de Abril!
    Amo os lançamentos da Novo Conceito <3
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Louca por esses lançamentos da Novo conceito!
    Tem 2 que estão na minha lista!
    Simplesmente Ana e 24 horas.

    ResponderExcluir
  7. São muitos livros bons!
    Mas o que estou mais ansiosa é Sangue na Neve por já ter lido Viva para Contar e ter adorado! Jardim de Inverno tbm parece uma história linda! :)

    ResponderExcluir
  8. Estou mega ansiosa para ler liberta-me, devorei ''estilhaça-me'', o livro é simplesmente PER-FEI-TO! não gostei muito dessa capa de '' Liberta-me'' mas fazer o que né. Me apaixonei por Adam , hihi!
    Destes livros livros acima só ouvi falar de : Anna e Jardim de inverno, os quais devo dizer que estou muito, mas muito ansiosa para ler e devo também dizer que as capas estão divinas. A capa diz muito sobre o livro.

    ResponderExcluir
  9. Estou me corroendo de vontade de ler A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, é tão intrigante tanto o titulo quanto a sinopse, é o único livro desses lançamentos que eu leria imediatamente! E achei essa capa bonita, a "original" é bem simples, mas achei sem graça.
    Outro que me chamou a atenção foi Simplesmente Ana, ainda não sei o que esperar dele mas parece interessante, talvez um conto de fadas. Por fim romances policiais me agradam e parece que Sangue na Neve é desse genêro (corrijam-me se estiver errada) então eu leria.

    ResponderExcluir
  10. To louca, pirada, insana por Jardim de inverno, bati o olho e gostei, é bem no estilo de livro que eu amo de paixão! A capa de A biblioteca... é linda, tem um que de mistério e me lembrou o cemitério dos livros esquicidos de A sombra do vento <3 Simplesmente Ana também a capa é linda de morrer, e olha que nem costumo olhar isso!

    ResponderExcluir