Resenha: As Violetas de Março

by - 23 abril

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304

Emily é uma jovem escritora que lançou um livro que se tornou um famoso best-seller, mas desde então está com um bloqueio criativo e não tem escrito nada de quê se agrade. Ela era casada com Joel, só que se divorciaram porque ele a trocou por outra mulher.
Seguindo o conselho de sua melhor amiga, Annabelle, Emily resolve passar um mês na ilha Bainbridge com sua tia Bee, pensando em dar um tempo de tudo e se reorganizar. Foi nessa ilha que ela passou boa parte de sua infância, e pensa que, agora, depois de tantos anos, esse lugar faça sua mágica e a reestruture. Lá, Emily reencontrará velhos amigos, uma antiga paixão e uma nova também.
Já instalada na casa de Bee, a jovem escritora encontra um antigo diário que pertenceu a uma tal de Esther. A princípio, Emily pensou em não ler as palavras tão íntimas que só um diário pode ter, mas, movida pela curiosidade, ela começa a ler e logo se vê interessada naquela história de amor que Esther conta que teve com Elliot. É a partir daí que Emily começa a fazer alguns questionamentos a respeito da sua vida e da de Esther também.
Em As Violetas de Março temos romance, mistério e tragédias. A escrita de Sarah Jio é muito envolvente e instigante. O que eu mais gostei foi que temos duas histórias muito boas em um só livro: a de Emily e a de Esther. Fiquei muito curiosa querendo saber o que ia acontecer com as duas e, somando isso ao fato da narrativa ser bem dinâmica, li a obra em apenas algumas horas.
Os personagens foram muito bem construídos. Mas sinto a necessidade de destacar quatro deles. Primeiro: Evelyn. Ela é uma pessoa muito boa, divertida e que ajudou muito a Emily. Segundo: Annabelle. É ela quem dá um enorme apoio para nossa protagonista, sem contar que é bem humorada e sagaz. Terceiro: Jack. Um pintor bonitão que é bem verdadeiro e soube me conquistar, mas me deixar confusa também. E quarto, mas não menos importante: Elliot. Durante a leitura eu fiquei bem dividida quanto ao o quê pensar dele. Suas atitudes eram tão contraditórias... Ele me fez pensar bastante.
Algum tempo depois de ter terminado a leitura e pensando sobre, percebi algumas pontinhas que poderiam ser melhor amarradas, acho que o final poderia ser um pouco mais estendido para explica-las, mas mesmo assim ainda me sinto tocada e nostálgica. Fazia tempo que não lia nada para me deixar assim, leve e vazia. Sinto que falta alguma parte de mim. Não me sinto completa e realmente não estou, pois uma parte de mim ficou com o livro assim que virei a última página, mas, também, uma parte da obra sempre estará comigo.
Somando essa história com o cuidado da editora Novo Conceito, o resultado não poderia ser melhor. A diagramação está linda, cheia de flores que dão um toque todo especial, sem contar que o acabamento é de qualidade e muito bem feito.
Quem gosta de uma trama bem elaborada, com personagens marcantes, cenário de tirar o fôlego e que te deixa com uma saudade imensa, a leitura de As Violetas de Março é fundamental.

35 comentários

  1. Géssica da Silva Borges23 de abril de 2013 às 13:06

    Oi Livia curiosa para ler esse livro, do jeito que você colocou ele é uma delícia de se ler!
    Diferente do que estou acostumada a ler quero muito esse livro!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Quem vai entender estes artistas, agradam a todos menos a si próprios. Adoro estes romances que nos tocam bem lá no fundo sabe, a gente termina com aquela sensação de que algo em nós foi modificado.

    ResponderExcluir
  3. uAUUU!Adorei, já estava com vontade de ler esse livro agora com muito mais vontade!!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  4. "Em As Violetas de Março temos romance, mistério e tragédias." Não precisou falar mais nada para me conquistar, curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler As Violetas de Março! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Bru, adorei sua resenha!

    Agora, algo que eu não consigo é ler um livro tão rápido assim, mesmo sendo bom, porque gosto de curtir muito a leitura.

    Gostei muito da resenha e espero ter a oportunidade de ler ele, mas agora to pobre e não posso comprar nadica rsrs
    Beijos,


    ~Lu, Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu me apaixonei pela resenha. Em primeiro momento, não me interessei pelo livro, mas depois, uau. Fiquei tão emocionada pelo conteúdo que quero muito

    ResponderExcluir
  8. Só aumentou minha vontade de ler!

    O que me deixa triste é só que essa nova paixão, assim como foi com você, vai durar só algumas horas: vou devorá-lo! rsrsrs

    Você escreve super bem! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Uau! Eu estava um pouquinho interessada no livro por ter lido a sinopse, mas achava que seria do tipo 'pessoa em crise volta a casa de sua infância e pensa sobre sua vida'. XD Até gosto de livros assim, mas parece que esse tem muito mais movimento, né? =)

    Obrigada pela resenha! Foi super útil!

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro parece ser bem interassante, confesso que não ia dar uma chance pra ele não. Mas a resenha deixou uma pulguinha na minha orelha! hahaha

    Adorei a resenha muito boa! :)
    Um Beijo!
    Lucas Farias
    Apanhador de Livros*

    ResponderExcluir
  11. Eu já li muitas resenhas desse livro, mas nenhuma me deu tanta vontade de ler ele quanto a sua! O livro parece ser muito bom, ainda mais isso de contar duas estórias diferentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. São tantas resenhas positivas sobre esse livro que não tem como eu não querer lê-lo.
    Quero muito! Ainda mais com essa capa fofa! :)

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã de ler resenha, porque perde a graça... quero ganhá-lo e ler sem entender a história antes!


    :D

    ResponderExcluir
  14. Brunna, que bela resenha!
    Sinto exatamente como vc, depois dessa leitura ficamos mais exigentes com as próximas...
    Comigo o livro foi me tomando devagar. Depois da metade me apaixonei completamente! Achei a história bem construída e o mistério revelado aos poucos foi muito gostoso, apesar de um tanto previsível...
    Concordo que o final foi meio apressadinho. Mas será que teremos uma continuação dele? Seria uma ótima ideia, não é? Queria aquele encontro tão esperado - vc deve saber do que estou falando. E a mãe dela merecia algumas respostas, não acha? rsrs

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, muito boa sua resenha Bruna!!
    E segundo que esse livro dispensa comentários né? me parece ser muito bom, até peguei ele em pdf por falta de grana no momento rs mas acho que ele é um dos livros que merece ser comprado!!

    ResponderExcluir
  16. A capa me chamou logo de início. E, agora lendo a resenha eu quero muito tê-lo na minha cabeceira.

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas depois que li sua resenha, me apaixonei completamente! O livro parece ser ótimo mesmo, pretendo ler assim que possivel. Adoro quando livros nos envolvem dessa maneira, deixando aquela "ressaca"... :D

    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Brunna, o livro me parece ótimo, logo que a história é emocionante logo no inicio da vida de Emily. Pela resenha vi que ela tem de enfrentar varias coisas. Com certeza é um dos meus desejados nesse mês.

    ResponderExcluir
  19. Olá Bruna!
    Adorei saber que esse livro é composto de duas histórias, uma no passado e a outra no presente, será que no final as duas histórias tem alguma ligação?
    Estou curiosa pra descobrir!
    Bejos! ;)

    ResponderExcluir
  20. EU amo livros emocionantes, que mecham com o passado, com o sentimento do leitor, livros leves e fortes ao mesmo tempo, que te toca e te fazem apaixonar pela história... enfim, fiquei louca pra ler agora kk sério! :)

    ResponderExcluir
  21. Me apaixonei pela capa deste livro, depois foi só ler algumas resenhas para me certificar que a obra é nada mais que perfeita. Já ouvi também muitas criticas positivas pela escrita do livro.
    Parabéns pela resenha, sucesso!

    ResponderExcluir
  22. gostei bastante da sinopse e fiquei simplesmente encantada pela capa e
    quero muito ler e me encantar, pois ja sei que esse livro vai me fisgar
    completamente

    ResponderExcluir
  23. Ja li muitas resenhas desse livro e parece ser muito bom estou louca para ler

    ResponderExcluir
  24. Estou curiosíssima para ler este livro, mas comecei os livros de parceria com O livro do Amanhã. Asjs violetas de março com certeza será minha próxima leitura. Adorei sua resenha.


    nasproximaspaginas.blogspot.com
    Passa lá. Tem várias resenhas novas.


    bjs =)

    ResponderExcluir
  25. Uma vez eu tive um bloqueio ao terminar meu projeto de monografia :/ pense no sufoco, então imagino que para um autor esses bloqueios se assemelhem a um pesadelo rsrs adoro quando há duas estórias em um enredo só, fica mais emocionante ^^ Ele está na minha lista e espero ler ele em breve
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Vi a descrição desse livro e achei que ia ser bem chatinho, mas a sua resenha me fez ficar animada para lê-lo, já está na minha lista de desejos!
    Ótima resenha,
    Bjos!

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar do livro e já li algumas resenhas sobre o mesmo. Confesso que é bem esse o tipo de livro que estou precisando ler por agora. hehe Embora eu não tenha achado a capa muito convidativa, me interessei muito pela estória. E a resenha também ajudou bastante pra eu ficar morrendo de vontade de tê-lo e lê-lo *-* beijoos

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha,já tinha marcado ele no skoob pra ler mas depois da resenha fiquei mais animada!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  29. Se o livro for delicioso de ler como foi ler sua resenha, já me conquistou. É legal quando o livro tem romance, mistério, um toque de tragédia, isso torna o livro mais "plural". Quero ler""

    ResponderExcluir
  30. Apesar de achar essa ideia de uma personagem encontrar um diário extremamente clichê, leria esse livro. Mas o maior motivo seria essas pitadas de mistérios que a trama tem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Amo livros tocantes, repletos de amores, suspense, personagens marcantes, não tem nada que eu amei mais do que livros assim! Vou ler

    ResponderExcluir
  32. Estou louca para ler o livro , adorei o promoção na torcida!

    ResponderExcluir
  33. Linda historia,gosto de historia de suspense,misterios e ficção,quando li a resenha amei,estou louca pra ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler esse livro. Já tinha lido outras resenhas... e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  35. Comprei um livro que veio com um folheto do primeiro capítulo deste livro e me apaixonei, pela capa, pela escrita e pela história, estou com muita vontade de ter esse livro!

    ResponderExcluir