Resenha: A Ascensão dos Nove

by - 11 abril

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 287

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série Os Legados de Lorien. Confira a resenha de Eu Sou o Número Quatro aqui e a de O Poder dos Seis aqui.

Após todos os acontecimentos narrados em O Poder dos Seis, Marina, Ella e Seis estão partindo para a Índia em busca de um garoto que tem poderes interessantíssimos. Elas acreditam que ele pode ser um membro da Garde.
Enquanto isso, do outro lado temos John querendo resgatar Sam a qualquer custo, mas Nove prefere reunir forças para vencer Setrákus Ra, líder mogadoriano. Isso gera várias discussões entre eles. Algumas delas são até cômicas, só que outras são um tanto que desnecessárias para o enredo.
Esse volume é narrado em primeira pessoa por John, Marina e Seis, mostrando-nos pontos de vista diferentes e deixando a narrativa mais fluída e dinâmica. Um capítulo acaba em um momento de tensão e aí já temos outro narrando outra situação de tirar o fôlego. É quase impossível parar a leitura, pois sempre tem algo diferente acontecendo, coisas sendo descobertas e sempre queremos saber o que vai acontecer.
Preciso destacar um personagem que eu sabia que ia enriquecer a história: Nove. Ele é convencido, mandão, sarcástico, bem humorado e um tanto sexy. Em diversos momentos fez piadinhas que me arrancaram risos. Por várias vezes um sorrisinho bobo apareceu no meu rosto quando ele fazia/falava algo típico de personagens com essa personalidade que me encanta.
Em A Ascensão dos Nove temos algumas revelações, novos Legados, descobertas sobre os objetos contidos na arcas, mas nada de muito peso. Acredito que esse livro foi apenas uma passagem, uma forma de fazer os membros da Garde se reunirem e tal.
O final foi... Ainda não sei como defini-lo, achei que aconteceu tão "do nada". Quando faltavam apenas poucas páginas eu ficava pensado "caraca, como é que isso vai ser resolvido se só faltam esse pouquinho de páginas?". Mas o certo que Pittacus conseguiu terminar essa história, mas me deixou louca da vida para saber o que vai acontecer no próximo livro.
A edição está muito boa. Apesar de não ter gostado dessa capa (as outras são bem mais bonitas), achei bacana a editora Intrínseca ter mantido a original. A diagramação continua no estilo dos livros anteriores e o interessante é que cada narrador tem a fonte da letra diferente. Não encontrei muitos erros de digitação nem de português.
Já disse aqui que essa se tornou uma das minhas séries preferidas e com certeza ela continua com essa denominação. Então, se você ainda não leu nenhum livro de Os Legados de Lorien quero perguntar: o quê você está esperando? Se você já leu e gostou tanto quanto eu, recomendo demais a leitura desse terceiro livro, mas vá com calma, porque quando terminar a leitura (que é bem rápida) vai ficar morrendo de saudades dos personagens, assim como eu estou.

2 comentários

  1. AHHHHHHHH QUE LEGAL QUE TU GOSTA DESSA SÉRIE!!!!!! Eu raramente encontro blogueiras que curtem a série T_T Sou.muito.fã.de.Legados.de.Lorien.

    Também super recomendo o livro!!! Eu tô imaginando o trio Nove/Quatro/Oito... Eu já ria quando Nove e Quatro estavam juntos, UAHAHAHHA xD pior agora que os três engraçadinhos estão reunidos, rs. Tu já leu os livros spin-off da série? Também são legais, e eu amei conhecer mais o Nove :) Agora é só esperar o próximo livro, The Fall of Five, e ver se a Intríseca publica o outro spin-off, 'Os legados caídos'


    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler esse livro, acredita? É bem isso que você falou mesmo, a leitura é bem rápida, mas não pelo livro ser fininho, mas porque quem lê não consegue parar. Não gostei muito do primeiro livro da série, mas como já tinha comprado o segundo volume segui com a leitura e como fiquei grata de ter continuado a partir do segundo a história começa a tirar nosso fôlego e no terceiro então...
    Estou LOUCA pelo próximo volume... rsrs
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir