Resenha: Esperando por Você

by - 16 abril

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336

O segundo ano do Ensino Médio vai começar agora para Marisa e ela e sua amiga, Sterling, acreditam que esse ano vai ser diferente, finalmente suas vidas vão mudar, e para melhor!
Marisa quer fazer novos amigos e ter o namorado dos seus sonhos. Mas o que começa a acontecer vai sendo um pouquinho diferente de tudo o que ela imaginou... Está certo que Derek, o garoto lindo e popular da sua escola, parece estar bem interessado nela, só que os pais de Marisa estão passando por um momento delicado e, além disso, Sterling está ficando cada vez mais distante. Pelo menos Marisa ainda tem a amizade de Nash, um garoto nerd que ela conhece há um bom tempo e que se reaproximou.
Com tudo isso acontecendo, Marisa tem medo que seu transtorno de ansiedade volte e lhe cause problemas novamente. A única coisa que ainda lhe traz paz e ânimo são os poadcasts de um DJ anônimo que parece compreendê-la.
Antes mesmo que se comece a leitura de Esperando por Você, já se sabe o que vai acontecer, já que ele é um típico clichê. Mas mesmo assim eu esperava uma reviravolta, que algo tenso acontecesse, aquilo que me impactasse e transformasse esse livro em diferenciado, mas esse momento nunca chegou, o que foi triste, porque só isso poderia salvar essa história.
Ao todo, não classifico a obra como ruim. A grande situação é que nela há muitas repetições de momentos e palavras, como a irritante repetição de "tipo". Exemplo: "Eu queria, tipo, ter muitos amigos.". Isso é totalmente desnecessário e me irritou profundamente. Sem contar a Marisa, uma personagem supostamente adolescente que mais parecia com uma criança. O bom foi que pude ver algum amadurecimento nela ao longo da narrativa.
Creio que a autora queria colocar algumas lições para os leitores, mas como os problemas não foram aprofundados, essas lições não funcionaram como deveriam (apenas uma delas conseguiu me convencer parcialmente).
A edição da editora Novo Conceito segue no estilo dos outros livros dela, tudo bem simples, mas com bom gosto e qualidade. Não notei erros de digitação nem de português.
Quem gosta de histórias leves, rápidas e joviais como essa, deve sim ler Esperando por Você. Mas antes lembre-se que esse livro irá ser apenas um passatempo e nada mais que isso.

4 comentários

  1. Li várias resenhas criticando esse livro ,mas acho que o povo esquece algumas coisas , gente o livro é para um publico colegial ,mais juvenil , ai o povo casado (a) , com mais de 20 anos cheio de experiencia lê esses livros e acha ruim , eu acho que o livro é bom para a faixa etária a que ele se destina otimo !!!
    Mudando de assunto , gostei da resenha , que bom que vc gostou e quero dar uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  2. Não tinha me interessado muito quando vi que esse livro seria lançado e ainda mais com sua resenha, acho que também não vou curtir esse livro, mas gostei muito da resenha.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Me surpreendi com o livro. Li um pouco forçado, fui obrigado. haha Mas acabei gostando, apesar de não ser minha literatura preferida.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se por causa do meu jeito rsrs mas acho estranho personagens que sonham com um namorado u.u acho meio fútil até... não que eu não goste de namorar mas quando leio "e sonha com o namorado dos seus sonhos" o.O Fico imaginando o tamanho da emoção na vida da pessoa kkkk estou sendo ranzinza *___* Esperando por você está na minha lista de leitura, gosto de estórias leves de vez em quando (E espero não me chatear com a menina ahahah) pelo menos você gostou um pouquinho dele néh? Já li várias resenhas não tão legais rsrs mas ainda continuo na missão de um dia eu vou ler e tirarei minhas próprias conclusões
    Bjs

    ResponderExcluir