Resenha: O Príncipe

by - 05 junho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 72

ATENÇÃO: Apesar dessa resenha não conter spoilers do livro anterior da saga The Selection, aconselho lê-la só quem já leu A Seleção, para que nenhuma surpresa seja estragada.

O Príncipe é um conto com 6 capítulos narrados pelo próprio Principe Maxon. Ele mostra alguns acontecimentos antes da Seleção (uma especie de reality show em que 35 garotas, entre 16 e 20 anos, de todo o país, são sorteadas e levadas ao palácio real onde viverão com o Príncipe até que ele escolha com quem quer se casar) até o momento em que conhece America, a protagonista da saga.
Daphne nos é apresentada. Ela é herdeira do trono da França e está interessada em Maxon. Ela é a única garota que o Príncipe poderia chamar de amiga, mesmo que a tenha visto apenas algumas vezes, e agora ela se declara. Mas é claro que eles não poderiam fica juntos, já que cada um tem compromissos com seus reinos.
Também podemos perceber com mais intensidade toda a pressão que o Rei, pai do Príncipe Maxon, exerce em seu filho. Aliás, que homem desprezível! Não merece nem um pouco o filho maravilhoso que tem. Minha vontade era de esbofetear a cara dele.
Em compensação, a Rainha, mãe do Maxon, é muito carinhosa e atenciosa com seu filho. Foi muito bacana ver a linda relação que eles dois têm.
Ficamos sabendo um pouco mais da vida do Príncipe e de seus pensamentos, desejos e medos. Isso foi ótimo, fiquei me sentindo mais próxima dele. O único defeito é que o conto é bem mais curto do que eu imaginava. Acho que mais alguns detalhes poderiam ser explorados melhor.
Foi legal ver que a editora Seguinte, mesmo sendo um pequeno conto em formado digital, teve cuidado com a obra. A diagramação segue no estilo do livro anterior: A Seleção. E o melhor: no final há os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da saga. Então, quem ainda não leu, aproveita e clica aqui para baixar, é de graça e vale a pena!

10 comentários

  1. Acho que esses contos paralelos são bem legais. "A seleção" já está na minha
    lista de desejados a muito tempo rs
    A iniciativa da editora em disponibilizar "O príncipe" foi muito bacana!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei ontem, mas ainda não consegui ler, falta tempo hehehehee. Quero muito ler, pois amo o Maxon e minha torcida é pra ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bom conhecer um pouco mais sobre o Maxon (ainda mais 'di gratis'). Gostei tanto da ideia da Seguinte, que acho que todas as editoras deveriam fazer o mesmo =D

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Hey

    Acho legal, que agora, as editoras se interessem em lançar os contos relacionados aos livros.

    Ótima iniciativa.

    Ainda não comecei a ler essa série, mas gosto bastante das resenhas que leio.

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    http://www.obsessionvalley.com/

    ResponderExcluir
  5. Brunna, nao li sua resenha pq como nao li A Seleçao achei melhor evitar, já q vc mesma avisou xD

    Bom, estou ficando pra trás, todo mundo já está lá no segundo livro da serie e eu aqui ainda, vou ter q ler logo essa serie e parar de ser excluida xD

    Beijos

    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lucas Souza/Descobrindo Livros11 de junho de 2013 às 21:21

    Não gostei hehe Não acho que valeu meus minutos lendo isso. Ficou claro pra mim quão sonso é o Maxon, acho que eu podia ter passado sem ter lido esse conto. Mas enxerido que sou rsrsrs como vc sabe, Bru, não sou fã dessa série, mas ainda continuarei lendo ;p
    Beijos
    Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  7. Jheyscilane Cavalcante Sousa12 de junho de 2013 às 20:19

    Terminei de ler A Seleção semana passada e não posso dizer que amei rsrs mas também não odiei, eu só esperava mais dele... agora sim irei ler o conto ahahaha indo baixar agora


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Não pude ler a resenha pois ainda não li os livros.
    Mas são tantos os elogios ao Maxon, que quero MUITO ler. :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa curta história. Quando estava começando a ficar bom, acabou =( Mas em si conseguiu mostrar outros pontos ainda não vistos no primeiro livro e para os fãs de Maxon foi um prazer conhecer mais um pouco dos seus pensamentos. Abraço!
    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  10. Jheyscilane Cavalcante Sousa19 de setembro de 2013 às 22:22

    Estou adiando a leitura dele acredita? Fiquei meio decepcionada com a America em A Seleção :P Porém tenho curiosidade em conhecer mais de Maxon, eu já previa que o pai dele seria um tirano rsrs vou ler e aproveitar dois capítulos de A Elite ahahah


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir