Resenha: Tocada pelas Sombras

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 384

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série Academia de Vampiros. Confira a resenha de O Beijo das Sombras aqui e a de Aura Negra aqui.

Depois do final épico de Aura Negra, Rose Hathaway se sente culpada pela morte do amigo Mason e, só para piorar, ela agora vê fantasma, isso mesmo, no singular, um em especial.
Victor Dashkov, aquele louco que sequestrou e torturou a melhor amiga de Rose, Lissa Dragomir, vai finalmente ser julgado, mas elas duas não foram convidadas para a sentença. Só que Rose não aceita isso e fará de tudo para ir ao julgamento, ela quer ter certeza que Victor será condenado.
Como se tudo isso não bastasse, ainda tem Adrian, o vampirinho que se acha bom demais e fica perturbando a paciência da Rose (logo agora que ela sabe que o amor da sua vida também a ama). Ele se mudou para a escola em que Lissa e Rose estudam, a São Valdmir, a fim de treinar seus poderes com Lissa.
Só que agora Rose precisa deixar seus problemas de lado e se concentrar na experiência de campo que sua escola está oferecendo para testar os dampiros (metade humano, metade vampiro) aprendizes para saber se eles já estão preparados para protegerem os Moroi (vampiros com poderes especiais) no mundo externo. É a oportunidade perfeita para Rose mostrar todo o seu potencial, mas, logo no início da experiência, acontece algo que não estava nos planos da nossa heroína.
Academia de Vampiros se tornou uma das minhas séries preferidas simplesmente porque a protagonista é singular, além da temática vampiros ser abordada de uma forma totalmente diferente. Nesse terceiro volume, a história está mais tensa e contagiante. Tudo acontece em um ritmo enlouquecedor, que te deixa aflito e sem ar.
Adrian ganhou ainda mais espaço no meu coração, suas tiradas estão mais engraçadas e suas atitudes mais admiráveis. O melhor é que ele aparece mais vezes! Já Lissa, não a achei mais tão chatinha, é só o jeito dela, aliás, fiquei até com muita pena dela no final... E que final! Fiquei chocada com aquilo tudo.
Quem ainda não leu nenhum livro dessa série, não se deixe enganar apenas porque fala de vampiros. Richelle Mead criou um mundo todo novo para eles. Aproveita para curtir essa história show antes do filme ser lançado. Quem já começou a ler AV, prepare o coração. Tocada pelas Sombras vai te deixar arrancando todos os cabelos pela raiz.

8 comentários

  1. Nâo sei se o problema sou eu, mas li O beijo das sombras e não gostei tanto assim como a maioria ama. Acho que é porque sobrenatural não é meu forte, mas o universo dessa série, o suspense, o clima vampiresco é bem legal! Você parece adorar VA! É muito com quando isso acontece!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li essa série mas PRECISO ler! Todo mundo comenta sobre ela e com o lançamento da adaptação cinematográfica chegando não quero perder tempo. Não li a resenha pra não pegar spoiler :x


    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar nessa saga.Nunca li nada que tenha vampiros.
    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu prometi para mim mesma que não leria nenhuma resenha deste livro(hahaha).Serio eu estou louca por estes livros(que ninguém me dá de presente.Injustiça.Hahahahaha),e a cada resenha só fico chupando o dedo(bua!!!).

    Bom deu para notar o quanto eu desejo e quero ler este livros da Academia de vampiro,e sua resenha esta simplesmente...ÓTIMAE me deixou com mais ansiedade.Bom já que ninguém me deu de presente aproveitei a promo da Sub e comprei os quatros,agora é esperar chegar para devorar(hahahahaha).

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  5. Meu livro favorito dessa série é esse, realmente tem tudo q queríamos - amor, paixão, lutas, informações e mta dor. Mas infelizmente dps desse, a série perdeu a graça p/ mim. Deve ser pq esse livro foi épico e os outros apenas passaram a ser uma sombra...


    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru!


    Eu AMO essa série! Tocada pelas Sombras foi um livro que eu joguei na parede sem dó e sem pena. O QUE FOI AQUELE FINAL??? Se você teve a mesma reação que eu, espere só até ler Promessa de Sangue... É ÉPICO!


    Beijos,


    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Brunna!
    Essa é uma das minhas séries preferidas, adoro os personagens e a narrativa da Richelle. Tenho os três primeiros livros e vou deixar para comprar o próximo só depois que todos forem lançados, fico muito ansiosa com continuações! ;)
    Tem um selinho para você no meu blog. Passa lá! :)

    Beijos!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Nada no mundo me preparou para os acontecimentos de Tocada pelas Sombras :/ fiquei desolada! Sou uma leitora dramática rsrs e talvez seja essa a causa da minha relutância em começar o próximo volume, mas continuarei lendo sim a série (Adoro ela!) Beijos

    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir