Editora Valentina - Lançamento: Fale!

by - 26 julho

Hoje vim falar sobre Fale!, o mais recente lançamento da editora Valentina que já está sendo mais do que comentado nas redes sociais. Fale! já recebeu vários prêmios, honrarias e muitas críticas. Já foi transformado em filme com o nome de O Silêncio de Melinda (2004), com Kristen Stewart (Saga Crepúsculo), no papel da protagonista. Aliás, várias pessoas dizem que essa foi sua melhor atuação.
“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. 
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
"Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais - porém espinhosos como o bullying - do cotidiano dos adolescentes."
Ao final de Fale! o leitor irá encontrar um guia para discussão em sala de aula, uma excelente entrevista com a autora e informações relevantes principalmente sobre violência contra crianças e adolescentes.

4 comentários

  1. Eu estou doido nesse livro principalmente pela sinopse que espero que seja igual ao livro mesmo !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Finalmente esse livro saiu no Brasil! Fazia tanto tempo que eu esperava por isso... Amo muito o filme e tenho certeza que o livro é tão maravilhoso quanto parece <3 E sim, é uma das melhores atuações da Kristen <3

    ResponderExcluir
  3. Estou MUITO curiosa para ler esse livro. O filme é incrível. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Rapha - Doce Encanto28 de julho de 2013 às 17:31

    Oi Brunna, não conhecia o livro (nem o filme, acredita?!) fiquei curiosíssima pra ler!! Vai ler e resenhar aqui? me manda o link que eu quero ver hehehe


    Beijos

    ResponderExcluir