Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

by - 19 agosto

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Número de páginas: 224

4 minutos. Míseros q-u-a-t-r-o minutos. Exato! Hadley se atrasou quatro minutinhos e perdeu o voo para Londres, onde vai acontecer o segundo casamento de seu pai. Ela nunca esteve com muita vontade de ir a esse casamento, muito menos de ser a madrinha! Ainda terá que esperar algumas horas no aeroporto até poder embarcar no próximo avião. Ela não podia estar mais estressada.
Hadley é uma garota americana de 17 anos e está extremamente magoada com seu pai. Por isso ela não quer atravessar o oceano para vê-lo se casar com outra mulher. É, agora que não conseguiu embarcar no primeiro avião, talvez ela se atrase mesmo para o casamento.
Mas o destino sempre nos tem algo reservado. No aeroporto, Hadley conhece Oliver, um britânico extremamente fofo e com ouvidos bem sintonizados. Os dois logo se veem conversando sobre seus pensamentos, interesses, pretensões e sobre a vida. Quão grande e agradável é a surpresa dos dois quando descobrem que estarão no mesmo voo! Mais tempo para dialogarem.
Engana-se quem pensa que esse livro trata apenas e unicamente do encontro e possível atração de Hadley por Oliver. É muito mais que isso. Fala sobre relacionamentos em seus mais diversos ambientes (pai e filha, mãe e filha, madrasta e enteada, homem e mulher) e em como eles podem ser construídos ou, quem sabe, destruídos. E isso é o que torna A Probabilidade (vamos abreviar, por favor) tão especial.
Mesmo sendo narrado em terceira pessoa, pode-se perceber claramente os sentimentos da Hadley. Ela era muito apegada ao pai e, quando ele a deixou, ela ficou tão magoada que nunca o conseguiu perdoar por isso. É papável todo ressentimento que ela guarda desde então. Não. Ela não é uma personagem chata de se acompanhar, mas também não é passível de morrer de amores por sua pessoa.
Oliver é aquele carinha capaz de causar suspiros infinitos, até mesmo só em pensar nele um sorriso bobo surge no rosto das leitoras. Ele é bonito, fofo, engraçado e gentil. Ele ajuda muito a Hadley, escuta com atenção tudo o que a garota diz e ainda fala também alguns fatos sobre ele. É extremamente apaixonante.
Toda a história se passa em 24 horas, mas, apesar do livro ser fininho, os temas foram muito bem construídos, explorados e trabalhados. Tudo bem sutil e com bom gosto. Bastante envolvente e com a narrativa fluida, é bem fácil lê-lo em apenas algumas horas.
A capa, apesar de ser bem bonitinha e fofinha, não traduz com exatidão o conteúdo do livro. A edição está bem feita: sem erros de digitação constantes, letra em um bom tamanho e páginas amarelas bem confortáveis aos olhos.
Com história bem bonita e construída com perfeição, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista com certeza vai agradar aos leitores que gostam desse tipo de narrativa. Só vá com calma, não espere demais do livro para não se decepcionar e poder aproveitar mais o que a obra tem a oferecer.
"(...) se você ama alguém, deixe que se vá.
- E se não voltar?
- Alguns voltam, outros não (...)" 
pág. 120

14 comentários

  1. Eu AMEI este livro. É tão rápido e tão gostoso!!

    A sua resenha ficou lindaaaaaa!!!

    Adorei!!

    Bjkass

    Lelê Tapias

    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Bruna,

    Legal a resenha. Só não vou comprar o livro pois estou dando um tempinho de YA. Pretendo focar mais em fantasia e policiais esses dias.

    Legal o blog, estou seguindo para receber atualizações :-)

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei tanto esse livro. Li ele a pouco e já tem resenha no CB. Mas o que eu mais gostei dele foi o fato de o foco principal do livro ser a relação da Hadley com o pai dela e não o romance em si.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito fofo. Devorei ele mega rápido e não me arrependo. Acho linda a forma como a autora descreve a relação pai e filha e como o romance surge entre os dois protagonistas

    http://nessuno-sa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem legal, tinha muita vontade de ler, mas acho que meu interesse enfraqueceu um pouco nos últimos meses, não sei o que aconteceu rsrs
    Quem sabe um dia, né? Pelo menos são muitos os elogios!


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Brunna!
    Desde o lançamento quero muito ler esse livro, parece uma daquelas histórias bem fofinhas e doces. Só o que não gosto muito é de a história se passar em apenas 24 horas acho que pode ser muito corrido, mas vou ler! :)
    A capa é linda!


    Beijos,


    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Amo muito esse livro! É fofo demais, mas não é bobo. Adorei toda a temática da relação paiXfilho, e me identifiquei com alguns dos problemas que a Hadley tem com o pai. E esse Oliver é um lindo <3

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o seu blog e já sigo... Sobre a resenha, o livro é realmente fofo e com certeza vai conquistar muitos leitores... A capa é sensacional, mas concordo que não representa muito bem a história! Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para começar a ler logo! Parabéns pela resenha, só fez com que aumentasse a minha vontade de lê-lo o mais rápido possível *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Brunna! Adorei a resenha que você fez! Fiquei com mais vontade ainda de ler! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Já estava querendo ler o livro, mas depois da sua resenha com certeza vou adiantar os meus planos e ler o mais rápido o possível, muito boa a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!Oi!
    já queria ler esse livro antes dessa resenha,agora a me interessei mais por ele :)
    (é a primeira resenha que vejo neste blog e saiba que pretendo ler mais.Adorei a forma como você descreve o livro!)

    ResponderExcluir
  13. *-*--*-*-*-* quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Olá Brunna...

    Quase todas as opiniões que leio sobre esse livro são positivas, mas eu não gostei tanto assim, acho que é como você disse, fui ler esperando demais do livro e me decepcionei.

    Parabéns pela resenha e pelo blog, já estou seguindo.

    Beijinhos,

    Conteúdo Literário

    ResponderExcluir