Resenha: A Outra Vida

by - 06 setembro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
                                
Três anos, um mês, uma semana e seis dias. 1.139 dias. 98.409.602 segundos. Esse é exatamente o tempo que Sherry e sua família passaram trancados em um abrigo, isolados do mundo e das pessoas que foram contaminadas por um vírus. Esse vírus age de tal forma que transforma toda a personalidade dos indivíduos, dando-os uma agilidade incrível e grande força, deixando seus corpos cobertos por pelos e seus olhos transbordando um líquido imundo que lembra pus, como se estivessem chorando o tempo todo. Aliás, é devido a esta última característica que essas criaturas passaram a ser chamadas de Chorões. Ah, eles também comem gente!
Sem notícias do mundo exterior, sem conseguir fazer contato com outros sobreviventes e sem comida para alimentar 6 bocas, o pai de Sherry resolve que está na hora de sair do abrigo, procurar alimento e outras pessoas com vida. E ela o acompanha nessa busca.
Já do lado de fora, Sherry percebe que tudo está muito diferente, nada é como ela se lembrava. Tudo está devastado, um verdadeiro caos. Quando seu pai é levado pelos Chorões, Sherry tem muito medo do que pode acontecer. Mas, com a ajuda de Joshua, um garoto que salvou sua vida, ela vai à busca de salvar seu pai e toda a sua família.
Narrado em primeira pessoa por Sherry, A Outra Vida é um livro eletrizante. Tudo acontece muito rapidamente, quase nem dá tempo de pensar no que pode ocorrer.  A tensão é constante durante toda a narrativa e a agilidade com que tudo é escrito é fascinante. Não, o tema não é nem de longe original, mas a obra prende bem o leitor, já que a vontade de saber como tudo finalmente terminará é extremamente grande. Com a fluidez da narrativa e o número de páginas não tão grande, é possível ler o volume em poucas horas.
Nem todos os personagens são tão cativantes, mas são bons de acompanhar a história. Sherry, apesar de ter somente 15 anos, não é uma garotinha que fica parada em seu canto com medo. Ela vai à luta, é forte e inteligente. Joshua, apesar de ainda ser um adolescente, já passou por várias experiências que deixaria qualquer um louco... Talvez ele seja mesmo, já que caça Chorões impetuosamente.
O romancezinho (que definitivamente não é o foco dessa obra) não teve muita firmeza. Algumas situações deveriam ser explicadas melhor, mas, como esse é apenas o primeiro volume de uma série, provavelmente tudo será explicado nos próximos livros.
A edição da editora Novo Conceito está impecável. Não há um errinho de português. Folhas confortáveis aos olhos, as letras têm um tamanho adequado, diagramação simples, mas com algumas borboletas bonitinhas. A capa é que não é muito agradável, mas têm uns detalhes muito bacanas, se for reparada com atenção, pode-se notar que foi muito bem elaborada.
Quem gosta de narrativas rápidas e eletrizantes, que tenham personagens bacanas de acompanhar, com certeza deve dar uma chance para A Outra Vida, vale muito a pena, pois a história tem seu potencial.

15 comentários

  1. Oi Brunna! Já ouvi falar muito bem do livro, mas terminei o segundo TWD agora, então quero ficar longe de histórias eletrizantes por um tempo, rsrsrs... Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Wow, essa resenha é a primeira que leio sobre esse livro e, pesar de curiosa, não acho que vá lê-lo tão cedo.

    A história parecer ser interessante, mas não é muito o meu gênero.

    Mesmo assim, pode ser que mais para frente eu resolva ler!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  3. O livro me chamou atenção, é umas das melhorzenhas capas que a novo conceito fez ultimamente.
    Curti bastante sua resenha, parabéns!
    Beeijos
    Modaeeu.blogspot.com
    Curti o facebook (:

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro! Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda. Adoro histórias rápidas!

    beijos

    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto de filmes com essa temática, então é quase certo de que vou gostar desse livro. O melhor ainda é saber que o 'romancezinho' não é o foco da história. Vou tentar comprar na bienal.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Brunna!

    Não conhecia esse livro. Não é meu estilo preferido, mas é sempre bom saber a opinião de quem já leu.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi Brunna,
    Esse foi um dos lançamentos de agosto que solicitei com a Novo Conceito, e é um dos que mais to com vontade de ler.
    Eu adoro esses livros pós-apocalípticos. Gostei que vc tenha destacado os pontos negativos do livros, isso faz com que eu não crie tantas expectativas.
    Abraços
    Cooltural

    ResponderExcluir
  8. Eu vi a capa desse livro várias vezes essa semana, mas eu pensei que fosse um assunto totalmente diferente. Achei o enredo bem bacana, e amei a sua resenha, fiquei muito interessada no livro, sei que o assunto agora virou um clichê, mas eu continuo adorando, sempre tem algo diferente para tornar o livro especial.

    Beijos,

    Fernanda,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  9. Desde que soube do lançamento desse livro fiquei interessado pela história, mesmo sabendo que não se trata de nada muito inovador. O fato de ser de um gênero que tenho gostado muito também incentiva, e lendo a primeira resenha fico feliz de saber que o livro atende as expectativas.
    Se você não diz da capa eu demoraria a perceber certos detalhes... :x



    Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. A outra dona do blog que ficou com a leitura dele, e amou HAHA

    Ficou falando dele por tempos.

    E eu estou precisando de leituras rápidas assim, narrativa lenta não é comigo.

    Adorei a capa!

    bjs

    e boa semana

    Nana - Obsession Valley

    http://www.obsessionvalley.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, e esse cenário totalmente apocalíptico? Poxa! Gostei muito da sua resenha :D
    Isabela

    ResponderExcluir
  12. Oi Brunna, recebi esse livro há pouco tempo. Dei prioridade a outros que chegaram, mas estou bem curiosa mesmo não tendo uma história inovadora. Parece ser bem interessante.


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua sinopse sobre este livro. Vou atras e vou ler com toda a certeza. :)
    Seu blog está ótimo! bjuuusss

    ResponderExcluir
  14. amei a resenha do livro, parabéns! espero poder ler logo o livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Como assim o romance não tem firmeza??? Ô tristeza :(
    Gosto de falar que sou uma romântica incorrigível rsrs sempre procurando dentro de qualquer enredo um bom romance hihihi A Outra Vida é um dos meus próximos livros ;) Espero gostar dele também.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir