Resenha: Tipo Destino

by - 24 setembro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Lani e Erin são melhores amigas desde crianças, apesar de serem um tanto diferentes. Mas elas não são apenas amigas, são irmãs de alma. É isso o que são desde o acidente. Lani acredita que não teria sobrevivido ao incidente se Erin não a tivesse ajudado. Mesmo tendo esse fato tão forte que as une, Lani sente que elas estão se distanciando aos poucos...
Erin sempre foi bem comunicativa, com muitos amigos e agora, para completar, começou a namorar Jason, um rapaz que nem tem tanto em comum com ela (e Lani percebe isso logo de cara). Sendo melhor amiga de Erin, Lani começa a sair com o casal e nota o quanto tem afinidade por Jason, os dois se parecem demais. Isso nunca tinha acontecido antes com Lani, encontrar uma pessoa assim, do nada, que tivesse tanto em comum com ela. Os dois logo começam a se aproximar mais e mais, só tem um problema: ele é um garoto proibido, digamos assim, afinal, ele não só tem namorada como ela é melhor amiga de Lani! Mesmo tendo toda essa semelhança com Jason, Lani não é esse tipo de garota que rouba o namorado da melhor amiga. Ou será que é?
Fica cada vez mais difícil para Lani reprimir seus sentimentos. Os três estudam na mesma escola, se veem praticamente todo dia e, para piorar a situação, Jason parece sentir o mesmo que ela! 
Lani tem 16 anos, é inteligente, carinhosa, preocupada com o meio ambiente e gosta de artes adivinhatórias. É uma boa filha, boa aluna e boa amiga também. Como a maioria das personagens literárias nessa faixa etária, ela tem alguns mimimis, mas não é cansativa. Como é ela quem narra a história, não é enfadonho acompanhar a trama.
Jason é tão fofinho, meigo e respeitador. Não chegou a arrancar suspiros, mas sorrisos sim. Em diversos momentos fiquei em dúvida sobre o que pensar sobre ele, não que ele me enchesse de motivos para isso, mas é que sou bem exigente e queria logo saber qual era a dele.
Tipo Destino é um livro que você lê bem rapidinho, que tem a história bem bacaninha e narrativa envolvente. Tem uns acontecimentos bem bonitinhos, que faz um sorriso bobo surgir na face do leitor. Claro que tem ressalvas, como o final, por exemplo. Calma, não é que ele seja ruim, mas apenas não é daqueles OMG. Foi bem construído, é legal e até previsível. Talvez por isso eu não tenha gostado tanto, porque queria que acontecesse outra coisa e fiquei esperando o momento que isso aconteceria, mas... não aconteceu. Aconteceu justamente aquilo que estava programado para acontecer. Nada surpreendente.
O exemplar da Novo Conceito está simples e meigo, como o próprio livro. Letras em tamanho excelente, páginas amarelas e diagramação comum. A capa não é uma das melhores, mas tem cores lindas e a lombada da obra fica perfeita na estante.
Esse livro é para aqueles que querem ler uma obra leve, divertida e encantadora. É entretenimento garantido, com algumas dosagens de momentos de pura curiosidade.
"É interessante como se pode conhecer uma pessoa por um longo tempo e, então, um dia simplesmente a vemos de um jeito totalmente diferente."

pág. 20

7 comentários

  1. Que bom que gostou da leitura! Sobre a edição, a NC é show!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler livros do gênero, mas é sempre bom ter uma leitura leve após algo mais intenso - costumo deixar esses livros para quando isso acontece. De qualquer forma, infelizmente todos os livros do gênero não possuem finais agradáveis (ou melhor dizendo, esperados) e isso faz muita diferença no resultado final, mas não deixa de ser divertido.
    Não sei quando irei ler meu exemplar, mas espero gostar mais do que outros do gênero :x

    Beijos!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que a leitura é rápida. Normalmente escolho esse tipo de livro pra ler, rs. Ainda mais quando acabei um livro grande e cansativo.
    Meiguinho, own. *-* Louca pra ter essa edição em mãos <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é a minha leitura do momento, ainda estou no começo mas já deu pra sentir que é um livro apenas pra entreter e nada mais. Espero não me decepcionar com o final.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. "É interessante como se pode conhecer uma pessoa por um longo tempo e, então, um dia simplesmente a vemos de um jeito totalmente diferente." O mesmo aconteceu comigo só que com esse gênero, ainda sou apaixonada por ele, mas não são como antes. Provavelmente fui eu que mudei XD

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei a resenha, quero ler esse livro logo rsrsr'!
    Obrigada pela sugestão da sua resenha lá no skoob!
    Adorei o blog, xoxo
    http://amorazap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa pra ler esse livro, ja imaginei que seria assim como vc descreveu na sua resenha pq li um outro titulo da autora e mesmo gostando não foi aquele livro que a gente fica com ele na cabeça por semanas.. mas é uma leitura bem levinha e fácil mesmo.
    Espero conseguir fazer essa leitura logo =) bjs

    ResponderExcluir