Editora Valentina - Lançamentos

by - 09 outubro

Esse ano, nossa querida editora Valentina ainda lançará três livros, sendo que todos já estão em pré-venda no site da Saraiva. Confiram as capas nacionais e sinopses das obras:

Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
Pré-venda na Saraiva (com camiseta!)
ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre… HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto  de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece - deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Nem preciso dizer que estou extremamente ansiosa para ler todos esse livros! A curiosidade sobre as histórias me consome. 

8 comentários

  1. Li Fale da Valentina e amei... Na minha lista já incluí Passarinha e agora O Sal da Vida.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos da editora. *-*
    Preciso ler logo Alma? u_u
    Acho as capas um arraso, espero que a editora continua ótima desse jeito. <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia os livros, parecem ser muito bons!
    Achei O sal da vida bastante interessante!
    xoxo http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Achei tanto o a capa quanto a sinopse de O sal da vida muito bonitas, me chamou realmente a atenção e planejo ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que já comentei isso por aqui, mas é sempre bom ressaltar que a editora Valentina está me surpreendendo cada vez mais, e esse é apenas um dos motivos de estar ansioso pelos novos lançamentos.
    Gostei de saber que "Metamorfose?" será lançado já em outubro. Gostei muito do livro anterior e aposto todas as minhas fichas na continuação da série.
    Apesar de já ter lido sobre, ainda não sei bem o que esperar de Almanova, mas também estou muito interessado.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quanto livro legal... Estou bastante curiosa para ler o livro O sal da vida...

    ResponderExcluir
  7. A Valentina é muito amor <3
    Quero todos esses futuros lançamentos, nem sei qual ler primeiro rs
    E a capa de Almanova é diva demais...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. A capa de O Sal da vida é muito fofa. E a de Almanova é linda!
    Metamorfose? já está sendo lançado e nem Alma? eu não consegui ler ainda. ;/
    Espero conseguir ler em breve, li muitas coisas boas do livro.

    Bjs :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir