Resenha: Até eu te Encontrar

by - 06 outubro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 384

Flávia, uma mineira que desde pequena, após a morte de seus pais, foi criada pelos tios na cidade de Lavras, decidiu frequentar a Universidade Federal de Viçosa para mudar os ares de sua vida e recomeçar. Nessa nova cidade ela conhece pessoas importantes, aprende sobre um novo mundo e descobre várias coisas sobre sua descendência. Flávia fará grandes amizades, viverá uma grande paixão, mas também sofrerá antes (e até depois) de conhecer sua verdadeira alma gêmea.
Acredito que qualquer detalhe da história que eu fale a mais do que já disse no parágrafo anterior estarei contando mais do que devo e estragarei as surpresas que esse livro reserva aos leitores.
Até eu te Encontrar vai introduzindo o leitor aos poucos nesse ambiente tão agradável que a autora construiu. A narrativa (em terceira pessoa) é envolvente, contagiante e vai cativando pouco a pouco. Tudo é descrito com um ar tão leve e encantador que as páginas são devoradas em um espaço de tempo muito curto. Com pequeno toque de mistério e sobrenatural, a obra é entretenimento garantido!
Os personagens são fascinantes e prazerosos de acompanhar. Eles têm suas características próprias e particulares. Os diálogos contêm humor bem descontraído e divertido, entretanto, em alguns momentos as conversas pareceram um pouco artificiais, forçadas. O final é um tanto corrido, em um momento estamos no clímax, no ápice da leitura, e de repente já estamos no fim de tudo. Senti falta de um esclarecimento mais minucioso em alguns pontos do desfecho. Creio que ele poderia ser melhor desenvolvido, e algumas partes no decorrer da história poderiam ser suprimidas.
Essa edição do selo Novas Páginas está bem caprichada. Sem erros de português, folhas amarelas, letras em tamanho ideal e detalhes na diagramação muito bonitinhos.
Como primeiro romance da autora, está muito bom. A escrita dela é tão viciante que captura o leitor para o interior da história de tal forma que o faz querer soltar o livro só depois de terminá-lo. Vale bastante a pena ler Até eu te Encontrar e se encantar com a história de Flávia e de todos os outros personagens que estão ao seu redor.

12 comentários

  1. Hey!

    Confesso que não levava fé no livro, mas me convenci a ler! Parece exatamente o tipo de leitura que quero no momento. Só fiquei com o pé atrás pelo tal final corrido, odeio livros assim!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não estava confiante com o livro, mas até agora só li elogios... Fico feliz com o bom retorno que os escritores nacionais tem tido!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li muitas críticas boas sobre esse livro e fiquei bastante curiosa. Até porque eu moro em Minas e >talvez< eu vou pra faculdade de lá (Viçosa) ano que vem. Quer dizer, é uma das minhas opções. E outra coisa, a "vilã" da história se chama Carla! AHAUAHAUAHUAHAUAHA ora.
    Acho que deve ser bem difícil fazer resenhas, porque você tem muitos spoilers na mão e tem que saber o que coloca ou não no texto. É difícil. E como você disse, talvez se você falasse mais do livro, acabaria estragando algumas surpresas haha
    O livro tá na minha lista e assim que der vou comprar e ler *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Awnt' queria saber mais sobre ele, ksksks'. Conta aí, ksks', brinks.

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Gostei da resenha.
    Essa parte dela se conectando com os 'descendentes' deve ser bem legal de acompanhar, no caso pelo enredo do livro que é implícito pela capa HAHA

    bjs e uma ótima semana

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha... Estou curiosa para ler esse livro...

    ResponderExcluir
  7. É tão chato quando a leitura está indo bem e de repente chega em um final rápido e superficial, dá até uma frustração.
    Parece ser uma história bem gostosa, aquelas ótimas pra se divertir e passar o tempo.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhh amei a resenha!!
    Cara você ta lendo todos os livros que eu quero ler, e to AMANDO suas resenhas!!
    Você escreve super bem, e aumenta minha vontade de ler o livro!
    Adoro seu blog, sempre que tiver novos post avisa que eu venho "correndo" pra ver!! srsr'
    Xoxo http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto cada vez mais do Selo Novas Páginas e já estou na expectativa pelos próximos lançamentos, em especial o livro que será lançado em novembro.
    Deixando isso de lado, já vi alguns comentários positivos em relação a esse livro (o que explica a republicação por parte da NC) e, apesar de não ser um gênero que costuma me agradar, pretendo ler o quanto antes e espero gostar. O que mais me agrada é esse tom de mistério que a obra possui - e acredito que isso pode me surpreender positivamente.
    No momento estou lendo "Claro que te amo!", e esse é um dos próximos títulos da editora na minha lista de leitura.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, agora eu fiquei com ainda mais vontade de ler logo o livro :'(

    ResponderExcluir
  11. Adorei o Livro a não ser pelo final... Porem nem um livro é perfeito em alguma parte vamos "criticar" o autor e imaginar como nos gostaríamos que fosse...Pelo menos eu imagino rsrsrs' é uma leitura agradável e confesso que terminei o livro em dois dias rs'

    ResponderExcluir