Resenha: Will & Will

by - 12 outubro

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: John Green & David Levithan
Editora: Galera
Número de páginas: 352

Will Grayson, escrito por John Green, é um nerd desajeitado, sem muitas habilidades sociais e tenta sempre calar a boca e não se importar com nada. É o melhor amigo de Tiny Cooper ("provavelmente a maior pessoa do mundo que é muito, muito gay, e também a pessoa mais gay do mundo que é muito, muito grande").
Will Grayson, escrito por David Levithan, é extremamente irônico, depressivo e com pensamentos negativos. É gay, mas não contou esse fato para ninguém. Possivelmente ele está tendo seu primeiro amor e mal pode esperar para conhecê-lo pessoalmente.
Em uma noite improvável, em um local improvável, Will Grayson conhece Will Grayson e é a partir daí que a verdadeira história dos dois começa. Mas, apesar do nome do livro destacar os dois Will, arrisco a dizer que Tiny Cooper é a estrela principal do enredo. Praticamente tudo gira em torno dele. Tiny é um gay assumido, muito expansivo, apaixona-se rápido demais (quase todo dia por um cara diferente) e está com um projeto de fazer um musical.
Will & Will tem uma narrativa bem leve, jovem, atual e divertida. Os diálogos são bem bolados e um tanto cômicos. As divagações do Will gay são tão irônicas e depressivas que chegam a ser hilárias ao extremo! Eu ria horrores das besteiras que ele pensava/falava.
Não é um romance gay. Não, não. É um romance COM personagens gays que retrata as mais variadas formas de relacionamentos. Aborda escolhas, indecisões e receios que os adolescentes (e até alguns adultos) têm.
Classifico essa obra mais como um passatempo, um lazer, um entretenimento que diverte e ensina. Ela não tem clímax, aquele momento de alta tensão. A narração é envolvente, bem humorada, sarcástica e irônica, cheia de passagens que arrancam risadas do leitor. A descrição dos capítulos é alternada por cada autor, abordando o ponto de vista de seu Will. Não é confuso, muito menos complicado de acompanhar.
A edição da editora Galera está bem bonita e bem feita. Letras em ótimo tamanho, diagramação simples e sem erros de digitação. As folhas são amarelas, mas a qualidade delas não é tão boa (elas soltam um cheiro estranho que me faz espirrar). As orelhas são lindas demais! Cada uma com uma gradação de cor diferente (as mesmas que estão no nome na capa do livro).
No geral, Will & Will é uma leitura agradável, que proporciona bons momentos e garante diversão. Só alerto para que você vá com calma, pois a história não tem nada demais, não é a melhor do mundo e nem vai te deixar ávido por mais.
"não, sua vida é essa mesma. e, sim, ela é uma merda. a vida costuma ser assim. portanto, se quer que as coisas mudem, não precisa trocar de vida. você precisa tirar a bunda da cadeira."
pág. 81

11 comentários

  1. Ainda não li, mas está na lista! Quero conhecer porque adoro o trabalho do Green, mas já ouvi que não é tão bom como os que ele escreve sozinho!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, pois me parece um enredo meio caleidoscópico. Além de emocionante e apaixonante, claro. Adoro essas obras que trazem várias perspectivas sobre diversos assuntos, pois são envolventes e reflexivos.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Sou bem curiosa com relação a esse livro porque sempre vejo as pessoas falando muito bem dele. Ainda não decidi se quero ler ou não. Vou pensar um pouco mais e ler mais algumas resenhas.

    Beijos
    Caline - http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro e ele está aguardando a leitura aqui na minha estante. O que mais me interessou foi exatamente a abordagem leve da homossexualidade, sem que isso seja o principal, mas os relacionamentos. E a criatividade de manter cada Will com uma característica na narrativa - letra minúscula para diferenciá-los - é algo que me desperta interesse.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro, ele parece ótimo. Só li resenhas positivas sobre ele, já está na lista de desejados. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu li esse livro e AMEI. Sério, foi encantamento à primeira leitura, praticamente! :P
    Primeiro livro que lia do JG e do DL e me apaixonei perdidamente pelos dois.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Que coincidência, essa é a minha leitura do momento! Tô no início, os Grayson nem se encontraram ainda (pensei em Revenge huahauhaua ignore se voce nao ve a serie), o que inclusive eu estranhei, achava que isso ia acontecer logo nos primeiros capitulos! Enfim, espero gostar tanto quanto voce, por enquanto to curtindo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Tava pra começar a leitura desse livro, mas me desinteressei por algum motivo...
    Gostei do que li na sua resenha, talvez o pegue em breve.. parece ser divertido, só espero não me confundir com os nomes xD

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, acho que não vou comprar o livro não ,mas sim ler o ebook. Gostei do seu blog vou ver ele mais e quero ver uma resenha de Ignite me quando lançar kkk , nem sei se você lê estilhaça-me ,mas ok.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha e confesso que só me cativou mais ainda a vontade de ler e ter este livro. E saber que existe cores nas orelhas, me fez vomitar arco-íris de desejo em ver isso. Parabéns pela sua resenha.
    Beijos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, conheci seu blog pela mensagem que me deixou no SKOOB, e amei. Estou seguindo!
    beijinhos,
    Angélica.

    ResponderExcluir