Resenha: Metamorfose?

by - 04 novembro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Número de páginas: 320

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série O Protetorado da Sombrinha.

Lady Maccon é arrancada de seu sono abruptamente simplesmente porque seu marido está gritando. E muito. A princípio, Alexia não entende nada, mas depois fica sabendo que o Lorde Conall Maccon berrava com um fantasma sobre o mistério que estava acontecendo em uma parte de Londres: um exorcismo em massa, além do fato de vários seres sobrenaturais assumirem a forma humana inesperadamente (e não conseguirem se transformar novamente). O lobisomem Alfa vai investigar o ocorrido, deixando o restante da alcateia e um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim frontal, para o desprazer de sua esposa.
Como se todo esse infortúnio não bastasse, Alexia ainda tem que lidar com seus compromissos como muhjah da rainha, com sua amiga que resolveu se casar e com sua complicada família. Quando tudo indica que as respostas que a milady precisa está na Escócia (um longínquo lugarzinho onde os homens usam saias que mostram os joelhos!), ela decide partir para lá, sendo praticamente obrigada a levar consigo indesejáveis acompanhantes em uma quantidade incomum.
Como expressar em palavras a imensa saudade que eu estava sentindo da Alexia e do Conall? Ainda bem que Metamorfose? conseguiu suprir toda a falta que eu sentia dos dois desde que terminei de ler Alma?. Esse segundo volume até conseguiu ser mais fascinante, com novos personagens e novos mistérios (oh, sim, quantos segredos pairam sobre essa história – e é importante ressaltar que nem todos serão solucionados neste livro), tornando tudo irresistível.
Quão inigualável é a capacidade da autora em criar personagens adoráveis, principalmente os masculinos haha. Não tem como não dar destaque para o Conde de Woolsey, professor Lyall, Lorde Akeldama e major Channing. Apesar de, na trama, alguns terem mais destaque que outros, todos estão guardadinhos em meu coração da mesma forma. Claro que também tenho uma afeição bastante especial por Lady Maccon, essa personagem perspicaz, inteligente, que fala o que pensa, cheia de atitude e excêntrica em tantos sentidos.
A história é muito bem construída, fantástica, deliciosa e cativante. Tem mistério, romance, humor e sobrenatural, o melhor é que todos esses elementos compõem a narrativa na medida certa. É até impossível não se envolver com todo o ambiente impecavelmente construído pela Gail. Essa moça merece aplausos!
Quem também é digna de aprovação é a editora Valentina. Não encontrei nenhum erro de digitação (muito menos de gramática) em meu exemplar, sem contar que a capa e a diagramação estão muito bonitas. Assim que peguei essa edição, apenas estranhei as folhas, achei-as um pouco transparente, mas isso não atrapalhou de modo algum no ritmo da leitura, que, por sinal, foi bem acelerado.
Necessito mesmo dizer que você precisa ter esse admirável livro em mãos? Tenho certeza que quem gosta desse tipo de leitura vai desfrutar e aprovar essa série steampunk criada pela Gail. E quem acha que não gosta, aconselho dar uma chance, acredito que reconsiderará essa opinião, porque a história é realmente muito boa. Só quero advertir que palpitações surgirão no final desse segundo volume, o desespero para ler a continuação é iminente.

14 comentários

  1. Quero muito ler essa série. Ela parece maravilhosa, e essas capas arrasam! <3
    A editora está trazendo ótimos livros. ^^
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É ótimo quando o livro termina deixando aquele gosto de quero mais e a curiosidade para a continuação. Ainda não li essa série, mas adoro ver os comentários sobre...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!

    Não li a resenha por se tratar da continuação de um livro que não li, mas deixo registrado o quanto quero ler essa série!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Novos personagens?? Novas aventuras?? OMG eu preciso deste livro!!!
    Alexia é incrível!! E eu amei a resenha.
    Adorei saber o que me espera nesta aventura!!!
    Amei a resenha!! Agora estou em cólicas, rsrs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha pra não pegar spoiler do livro anterior!
    Eu to doida pra ler Alma?, quero tentar ler ele ainda esse mês.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Preciso confessar que não me interessei pela série por ser uma série, rsrsrs e também porque a capa de Alma? é estranha. Pelo que eu tenho lido por ai, o enredo é bem diferente, envolvente e legal.
    Quantos livros são? Antes de pensar em me envolver, preciso saber desse importante detalhe.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caline (:
      Essa série é composta por cinco volumes (além do spin-off), mas, além da quantidade, você precisa levar em conta a qualidade, e O Protetorado da Sombrinha é uma saga MUITO boa (pelo menos os dois primeiros livros são muito bons :P). Acredito que vale bastante a pena dar uma chance e se envolver com o mundo da Alexia *---*
      Beijinhos

      ~ Brunna Carolinne

      Excluir
  7. Oi!
    Não acompanho essa série, mas já li muitos elogios.
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Doida pra ler a resenha, mas não li o primeiro volume ainda. Medinho de pegar um spoiler brabo hahaha Quero muito ler a série, só me falta os livros U_U
    Adooroo as capas deles!

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Apenas com seu comentário em relação aos homens da Escócia já deu pra perceber que o livro continua com a medida certa de humor. E fica praticamente impossível não desejar a leitura (que felizmente será minha próxima).
    Também estava com saudades dessa história envolvente criada pela Gail, e se o segundo livro for tão bom quanto o primeiro, será possível dizer que a série tem grandes chances de entrar definitivamente na lista das favoritas.
    Por falar em dizer... Preciso dizer que sua resenha apenas aumentou minha ansiedade?

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Espero começar essa série em breve, as capas são lindas e só leio resenhas positivas sobre.
    E ainda mais sem erros de digitação ou gramática, avanço haha [de umas coisas que ando lendo, óbvio]

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Como sempre você arrasa nas resenhas!!
    xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Brunna, tudo bem? :)
    Então, vamos a confissão: eu detestei Alma?. Sério, não foi um livro que eu consegui terminar, simplesmente não estava em um momento bom para ler. :(
    É exatamente por isso que eu não vou dar continuidade a série. Acontece.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Ganhei o primeiro tenho que ler RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site: http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir