Resenha: A Cidade dos Segredos

by - 21 janeiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256

Após a morte de sua mãe, Laura foi deixada em um convento ainda criança. Hoje, com 16 anos, tudo o que a garota mais quer é sair desse lugar que ela tanto detesta. Um dia, sem receber nenhuma explicação, Laura é avisada que voltará para casa. Nossa, ela nem se contém de tanta felicidade. Finalmente sairá do convento, será livre, reencontrará sua querida irmã mais velha e todos aqueles que ama.
Mas nem tudo são flores, e o que a jovem encontra ao sair do convento não é nada do que ela esperava: sua amada irmã está morta e agora, contra a sua vontade, Laura terá que assumir seu lugar como noiva de um velho asqueroso.
Quando as integrantes de uma sociedade secreta convida-a para se aliar a elas, Laura vê uma oportunidade de se livrar desse casamento indesejado. Mas qual será o preço dessa aliança? O quanto Laura pode confiar nessas poderosas mulheres? Provavelmente a moça saberá as respostas logo, logo.
Durante a história, Laura se encontrará em diversas situações agoniantes, perceberá que nada é o que parece, descobrirá que Veneza esconde muitosmuitosmuitos segredos. Além disso, ela terá tudo para crer que a morte de sua irmã não foi nada natural, mas, afinal, o que essa descoberta significa?
A leitura do livro, no início, é um tanto arrastada. Apesar de alguns detalhes interessantíssimos, parece que nada flui. A partir de um momento, torna-se quase impossível deixar A Cidade dos Segredos de lado. O leitor fica vidrado na história, querendo saber cada pequenino mistério que paira sobre os personagens. Comparo a narrativa criada pela autora à uma espécie de canção: começa de uma maneira lenta, e vai aos poucos acelerando o ritmo, culminando em uma explosão surpreendente. O final é surpreendente.
Mesmo a obra tendo diversos personagens, comentarei apenas sobre a protagonista (para não soltar nenhum spoiler). Laura é complexa. Forte na maior parte de tempo, mas também bem idiota em certas situações. Atrevida e insolente, comedida e gentil. Ela é um turbilhão.
Fui totalmente capturada por essa capa. Extremamente linda! A diagramação está bem simples, mas de bom gosto. Não lembro de ter encontrado erros de digitação e/ou português.
Quem gosta de romance histórico, muitas reviravoltas e várias cenas que fazem o leitor ficar boquiaberto precisa ler esse livro.
Giacomo, seu filho da mãe, devolva meu coração, agora!

4 comentários

  1. Essa capa é linda mesmo!
    Só não sei se tenho vontade de ler esse livro...

    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Brunna!
    Quando vi esse livro fiquei apaixonada pela capa, é muito linda!
    E a narrativa também parece ser muito instigante, fiquei curiosa ainda bem que ele será uma das minhas próximas leituras. Preciso conhecer esse Giacomo que roubou seu coração! rsrsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa{ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. A capa é incrível,mas não sei se leria o livro,quando a história se arrasta por muito tempo acabo perdendo o interesse...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, e a capa então?! Nem se fala.
    Adoro suas resenhas!!
    xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir