Resenha: Dente por Dente

by - 12 janeiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 512

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série Olho por Olho.

Antes do desastre ocorrido no homecoming, Kat, Lilia e Mary não pensavam que as consequências de seus planos pudessem ser tão graves, agora as meninas estão com medo que alguém descubra todas as ações que elas tomaram.
Reeve é a pessoa que mais sofreu por causa de tudo o que as garotas aprontaram: ficou internado no hospital, teve uma perna quebrada, não está mais na competição de futebol e sua chance de ganhar uma bolsa em uma boa faculdade está indo ralo abaixo. Qualquer um poderia pensar que depois de tudo o que ele passou, finalmente tornaria-se uma pessoa melhor, mas não, Reeve está cada vez mais irritante e arrogante. Chegou a hora de Kat, Lilia e Mary agirem novamente e fazer esse cara ignorante provar do seu próprio veneno, talvez assim ele aprenda a lição de uma vez por todas.
Nesse volume, as meninas estão mais próximas, querem ajudar umas as outras, mas ainda é melhor que ninguém saiba que as três são amigas. As jovens vão percebendo que ninguém é aquilo que parece e que a verdade sempre vem à tona. Alguns segredos, aos poucos, vão sendo revelados; as reviravoltas são impressionantes, o final é no mínimo surpreendente e todos os personagens são mais explorados, inclusive os secundários.
As autoras souberam construir muito bem a narrativa, em nenhum momento ela fica arrastada, muito pelo contrário! O leitor fica simplesmente vidrado, virando as páginas avidamente, não largando o livro até que ele seja devorado por completo. O leitor também fica envolvido com a história, com os personagens, preocupando-se com o rumo que os acontecimentos estão tomando. Dessa maneira, as mais de 500 páginas são lidas em uma velocidade imensa, e quando o final acontece, a vontade de ler a sequência é colossal.
A edição da editora está bem bacana. A capa é muito bonita, as letras estão em ótimo tamanho e as folhas são amarelas. Só não gostei da quantidade de erros de digitação que encontrei, mas não é nada que chegue a atrapalhar o ritmo da leitura.
Prefiro acabar essa resenha por aqui para não dizer nada que não devo, porque o mais bacana é o leitor ir descobrindo, durante a leitura, tudo aquilo que nos faz torcer, chocar e emocionar. Só dê uma chance a série, garanto que não vai se arrepender, esse segundo livro é daqueles bombásticos!

4 comentários

  1. Eu ainda não terminei de ler o o primeiro então não li sua resenha toda com medo de spoilers mas o que li me deixou bem curiosa para saber o que acontece no homecoming e o desenrolar disso tudo.

    Bjssd

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Olho por Olho e estou louca pra começar Dente por Dente.
    Amei a resenha :)

    cheirinhodolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. To loooouca para ler olho por olho e por isso que não li a resenha!
    Fico com medo de pegar spoiler hahaha
    Parece ser muito bom *-*
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho Olho por Olho mas ainda não li, e todo mundo fala super bem! Espero que seja bom mesmo. Mais de 500 páginas? UAU. Li com o maior receio de spoiler rs

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir